Benefícios do coaching para a sua vida: descubra quais são

19/12/2021 às 20:27 Hipnose

Benefícios do coaching para a sua vida: descubra quais são

Sem dúvidas, um dos principais objetivos e desejos dos seres humanos é viver uma vida feliz. Mas o que a felicidade representa para você? Muitos passam a vida em busca de serem felizes, e falham nesta missão, pois os dias são vividos sem um objetivo claro. E isso acaba gerando frustração pessoal, profissional e nos relacionamentos. É neste cenário, que os benefícios do coaching são úteis. 

Com a vida corrida que você, muito provavelmente, leva, muitas vezes deve se esquecer do que realmente é essencial: parar e refletir sobre o que está fazendo, e entender como você reage a situações, não é mesmo?  Mas há solução para isso!

No conteúdo de hoje, vamos explorar os benefícios do coaching tanto para a sua vida quanto para a sua vida profissional. Continue lendo e confira!

O que é coaching?

Mas antes de falarmos especificamente sobre o coaching, é vital que você entenda o que ele é (e o que ele NÃO é). Afinal, muitas pessoas infelizmente ainda carregam certo preconceito por essa ferramenta extremamente útil ao desenvolvimento pessoal e profissional, e talvez você até seja uma delas. 

Em resumo simples, coaching é um processo cujo objetivo é levar você do seu estado atual, em que deseja algo, para a realização dos seus objetivos, contando com seus próprios recursos internos. 

E como isso é atingido? Através de poderosas ferramentas que permitem a você alcançar um autoconhecimento pessoal, através da percepção de suas crenças e valores.

Para saber mais profundamente o que é coaching, sugerimos que você consuma o conteúdo que temos em nosso blog sobre o assunto e depois volte aqui para continuar sua leitura sobre os benefícios desse método.

O que não é coaching…

Compreendido o que é coaching, vamos entender o que ele não é.

Primeiramente, coaching não é uma terapia, por mais que possa ter um efeito terapêutico durante o processo. 

Afinal, enquanto a terapia objetiva aliviar a pessoa do sofrimento psicológico gerado por traumas do passado, o coaching auxilia na realização de objetivos, com foco no futuro. 

Coaching também não é autoajuda. Ele leva à ação, e não somente à mentalização ou ao “pensamento positivo”. E por fim, coaching não é mentoria, pois você é estimulado a tomar suas próprias decisões e fazer escolhas com base nos seus valores, sem a necessidade de um mentor.

Os benefícios desse procedimento quando bem utilizado:

  1. Promoção do autoconhecimento

Já reparou que todos temos mania de fazer coisas no modo automática, sem refletir ou prestar atenção ao que está na nossa frente? É desta atitude, mesmo que inconsciente, que surgem nossos resultados insatisfatórios, o estresse, a falta de motivação e aquela sensação de nunca sair do lugar. 

Ao identificar o que te bloqueia e quais são seus limites, você poderá trabalhar melhor consigo mesmo e, consequentemente, com os outros. Este processo de autoconhecimento é muito importante para sua produtividade, sobre o qual falaremos no tópico a seguir.

  1. Aumento da produtividade

Estar ocupado, não é a mesma coisa que ser produtivo. Pessoas que passam pelo processo de coaching se tornam experts em gestão de tempo, tendo como resultado maior produtividade e, consequentemente, se sentem mais confiantes para correr atrás de seus objetivos.

  1. Visão no futuro 

Quantas você já iniciou um projeto em sua vida e desistiu? Quantas vezes esperou ter resultados diferentes, fazendo sempre as mesmas coisas? Infelizmente este é um ciclo vicioso no qual muitas pessoas estão presas.

Por isso, um processo de coaching proporciona a oportunidade de construir uma visão de futuro clara e concisa que permitirá a você sair do seu estado atual e ser conduzido ao seu estado desejado.

  1. Poder de decisão

Para você, tomar uma decisão é um grande desafio que lhe gera medo e ansiedade e, por isso, você prefere permanecer onde está? Sem dúvidas, você sabe que pode estar perdendo muitas oportunidades e até mesmo se privando de viver experiências. 

Quando uma pessoa pratica o seu poder de decisão, ela aumenta sua visão, segurança e autoconfiança para que tome decisões inteligente de acordo com as circunstâncias. 

  1. Geração de novas possibilidades

Ao se conhecer melhor, você saberá quais são seus objetivos, encontrará novos caminhos e aprenderá a ser mais flexível. Consequentemente, quando entendemos aquilo que realmente queremos, novas possibilidades se abrem a nossa frente e passamos a ser mais adaptáveis. E a flexibilidade é essencial para guiá-lo pelas várias tarefas e problemas que surgiram na sua vida. 

  1. Desenvolvimento da inteligência emocional e organizacional

Existem, basicamente, dois tipos de inteligência. Na emocional, aprendemos a gerenciar melhor nossas emoções e sentimentos; e, ao conseguir lidar melhor com o que você sente, você é capaz de se organizar melhor. 

Objetivos claros e metas bem definidas são essencias para tirar um projeto do papel evitando distrações e a procrastinação.

Descubra a formação em coaching que pode mudar sua vida!

Agora que você já conhece todos os benefícios do coaching, que tal se tornar referência nesta profissão que mais cresce na atualidade e, com isso, poder verdadeiramente transformar a vida de dezenas e centenas de pessoas?

Na Formação em Coaching do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) você irá obter benefícios únicos para a sua vida profissional, tal como: 

  • Aprender a desenvolver planos de ação efetivos.

  • Tornar-se um profissional menos ocupado e mais produtivo.

  • Potencializar suas habilidades de liderança.

  • Criar novas possibilidades profissionais.

  • Ajudar muitas pessoas a tirarem seus projetos do papel.

  • Descobrir o que te impede de alcançar seus objetivos.

  • Melhorar sua qualidade de vida pessoal.

  • Muito mais!

Com uma carga horário de 110 horas dividas em 6 dias de curso, a formação em coaching do IBND também pode ser feita por aquelas pessoas que, apesar de não desejarem atuar como coach, desejam aproveitar todos os benefícios desse método. 

Quer saber mais sobre essa formação poderosa? Fale com um consultor e tire suas dúvidas. Faça parte da transformação assim como outras centenas de profissionais!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 12 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 18 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK