A importância do coaching de relacionamentos

13/03/2020 às 17:10 Coaching

A importância do coaching de relacionamentos

Saiba como o coaching pode ajudar a melhorar bastante o seu relacionamento, quando é a hora de procurar, bem como os principais benefícios para o casal

Brigas frequentes, falta de sintonia, convivência diária a beira do insuportável. Se você está passando por isso com seu cônjuge, não se desespere.

O coaching de relacionamento pode fazer com que essa delicada situação entre o casal seja amenizada, da melhor maneira possível. 

Preparamos este post que traz tudo que você precisa saber para blindar o seu relacionamento. Dê adeus para as desgastantes discussões, de uma vez por todas. Fique por dentro do assunto e turbine a relação com quem você ama. 

Coaching de relacionamentos: como funciona? 

O coaching de relacionamentos é um processo que dá atenção especial para suas emoções e tem o propósito de fazer você alcançar todos os objetivos para estabelecer um sólido relacionamento com seu parceiro(a). 

Nesta metodologia, diversos assuntos são abordados como: a melhora no seu relacionamento no dia a dia, o resgate da confiança em si mesmo, o aumento da autoestima, como superar traumas ou decepções amorosas e, claro, todo o processo de autoconhecimento. 

Vale destacar que, durante o coaching de relacionamentos, você aprende a lidar com a ausência e com a transformação de sentimentos, o que pode deixar a sua relação afetiva cada vez melhor. É possível perceber grandes diferenças no dia a dia. 

O IBND tem um Curso de Coach completo para você. São diversos módulos para te preparar como coach e poder atuar em diversas áreas

Quando procurar um coaching de relacionamentos?

Não é novidade para ninguém que a convivência humana é algo complexo. O principal indicativo que está na hora de procurar um coaching de relacionamentos é quando as brigas entre o casal estiverem fora da normalidade ou cada vez mais constantes, mesmo por motivos banais.  

As sessões podem ajudar bastante os parceiros a restabelecerem a harmonia diária.

Outro bom motivo para se procurar um coaching de relacionamento, é se existir algum tipo de barreira que esteja impedindo que os objetivos de vida de um dos parceiros sejam alcançados. 

Vale sempre lembrar que todo relacionamento pessoal sempre ter como base o companheirismo, em todos os aspectos.

O principal objetivo deve ser a felicidade plena do casal. E é para isso que o coaching de relacionamentos existe. 

Quais os benefícios para o casal? 

Podemos dizer que os benefícios do coaching de relacionamento são os mais variados. O mais importante deles é o alcance da felicidade pelos parceiros.

A maior harmonia e o autoconhecimento de ambos, também fazem parte do pacote de vantagens que essa moderna metodologia traz. 

Autoconhecimento: importantíssimo para a felicidade 

Não adianta insistir: não existe felicidade sem o autoconhecimento. Quando nos conhecemos melhor, automaticamente, acabamos conhecendo nosso parceiro (a) de uma forma mais clara.

O primeiro passo é se conhecer melhor, para somente depois partir para a próxima etapa. 

É claro que o processo de autoconhecimento é gradativo e não acontece da noite para o dia, podendo levar anos para se concretizar.

Por isso, as sessões de coaching de relacionamentos são perfeitas para que o autoconhecimento seja lapidado de forma efetiva. 

Durante as sessões, você e seu parceiro (a) podem expor seus medos, anseios, desejos e expectativas, sem receio de qualquer tipo de julgamento alheio.

Somente dessa forma é que o autoconhecimento se torna mais palpável. 

Diálogo e respeito pelo outro

Depois de se conhecer melhor, chegou o momento de conhecer a fundo o seu parceiro (a). Por isso, o diálogo saudável é um dos melhores caminhos para que qualquer relacionamento dê certo.

E com uma pitada de maturidade na hora exata, pode-se evitar brigas sem necessidade. 

É conveniente lembrar que seu cônjuge é um ser humano com qualidades, defeitos e limitações, assim como você. Ele também tem suas necessidades e opiniões que merecem todo o respeito da sua parte, mesmo que não concorde com elas. 

Por mais que não seja uma tarefa fácil, aceitar o outro da forma que ele é e sem imposições, pode deixar a convivência do casal muito mais pacífica, agradável e, sobretudo, feliz.

E o coaching de relacionamento vai te dar uma mãozinha quanto a isso. 

Conheça nosso Curso de Coach!

Blinde o seu relacionamento 

O sonho de praticamente todas as pessoas é ter o relacionamento blindado contra tudo que possa atrapalhar. E esse é mais um dos benefícios do coaching de relacionamento.

Deixar a relação com o seu parceiro (a) blindada pode até não ser fácil, mas é possível. 

Por isso, a confiança deve ser o principal alicerce de qualquer relação e, sem ela, nada dá certo.

Depois de estabelecer a plena confiança um no outro e com a ajuda do coaching, podemos considerar que a sua relação estará blindada contra as tentações do mundo.

Mas para se alcançar esse nível de confiança, é preciso muita maturidade e paciência.

Pode-se levar um certo tempo para que isso seja estabelecido, mas vale muito a pena quando se atinge o patamar desejado. Aquela sensação de bem-estar pleno pode ser indescritível.  

Outros benefícios do coaching de relacionamentos

O coaching de relacionamento traz outros importantes benefícios para o casal como a considerável melhora da relação no dia a dia; o aumento da compreensão de ambos os parceiros e a maior vontade de fazer o relacionamento dar certo. 

Você ou seu parceiro (a) podem superar qualquer dificuldade que estejam atravessando, desde que tenham a vontade de querer mudar e transpor as possíveis barreiras que estiverem atrapalhando a felicidade do casal. 

O coaching de relacionamentos também trabalha a eficiência da comunicação entre os parceiros, bem como a eliminação dos pensamentos negativos, conhecidos como crenças limitantes, que tanto atrapalham a relação a dois. 

Conclusão

Se você deseja melhorar a saúde do seu relacionamento pessoal e viver uma eterna lua de mel com seu amado (a), fazer um curso de coaching de relacionamentos pode ser uma excelente alternativa para que isso se torne realidade.

Uma ajuda profissional na hora certa nunca é demais.  

Lembre-se de que o amor incondicional sempre deve prevalecer, independentemente das diferenças entre o casal.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK