7 características comuns de pessoas realizadas

28/01/2020 às 09:47 Dicas

7 características comuns de pessoas realizadas

Você é uma pessoa realizada? Se sente feliz com a sua vida? Bom, a maioria das pessoas não se sente dessa forma, estão sempre reclamando que tudo dá errado. Parece impossível, mas ser uma pessoa realizada não é tão difícil.

Existe um grupo de características comuns entre esse grupo de pessoas que mostraremos abaixo para exemplificar o que estamos falando.

As pessoas que alcançam os objetivos que almejam, acreditam no seu potencial e fazem todo o possível para chegarem onde querem.

Conheça as principais características das pessoas realizadas:

Autoconfiança

A autoconfiança é um fator essencial para ser alguém realizado na vida pessoal e profissional. Essa habilidade consiste em estimular a capacidade de motivarmos a nós mesmos, sempre com respostas positivas em meio aos obstáculos que surgem durante a vida.

Ser uma pessoa autoconfiante é conseguir manter a tranquilidade em momentos difíceis e decisivos, tendo em mente que você é capaz de ultrapassar todos os obstáculos que surgirem em seu caminho.

Essa capacidade faz com que as pessoas sejam mais racionais em momentos cruciais de sua vida e percam o medo de arriscar e de aprender coisas novas.

As pessoas realizadas são bastante autoconfiantes e nunca pensam no tamanho do problema, mas nas soluções para resolvê-lo.

Persistência

A persistência é o ato de continuar tentando, mesmo que as coisas não deem certo de primeira. Muitas pessoas desistem de tentar fazer coisas novas depois de falharem na primeira vez.

Não percebem que as tentativas e os erros são fundamentais para moldar as conquistas.

As pessoas realizadas costumam ser bem persistentes, eles nunca desistem nas primeiras tentativas.

Eles estão sempre buscando novas formas de agir para fazerem as coisas darem certo. Ser persistente em seus objetivos é essencial para conquistá-los e para adquirir outros benefícios como o autoconhecimento e a resiliência.

Ambição

Calma, sei que muitos devem estar pensando: "A ambição não é um sentimento ruim?" Bom, não necessariamente.

Esse termo costuma estar ligado a coisas negativas, mas não precisa ser assim. Ser ambicioso significa querer alcançar algo maior, como ser CEO de uma empresa, por exemplo.

Só se pode levar a ambição para algo negativo quando faltamos com a ética e a honestidade para tentar ganhar algo que almejamos.

As pessoas realizadas são pessoas ambiciosas, simplesmente porque elas alimentam grandes sonhos e sempre estão planejando formas para realizá-los no menor espaço de tempo possível.

Quem quer chegar mais longe procura um curso como o nosso Curso de Coach.  

Se aceitar

As pessoas realizadas se aceitam do jeito que são. Esse é um grande segredo para conquistar grandes objetivos.

Não queremos dizer que as pessoas se acomodam com esse fato, pelo contrário, como elas sabem suas limitações e qualidades, elas buscam traçar caminhos para desenvolver e melhorar continuamente.

A aceitação depende bastante do estímulo ao autoconhecimento, princípio básico do processo de coaching.

Quando deixamos de alimentar crenças limitantes e nos damos conta de quem realmente somos, temos a chance de encontrar as ferramentas certas para o nosso crescimento pessoal e profissional.

Resiliência

A resiliência é um termo que ficou bastante famoso nos últimos tempos, mas poucas pessoas sabem, de fato, o que significa essa palavra.

Bom, resiliência consiste na nossa capacidade em se adaptar a diferentes situações, principalmente nas adversas.

Ser resiliente é essencial para se tornar uma pessoa realizada. No mundo atual, as coisas acontecem muito rápido, tudo é muito volátil e muda de momento em momento.

 Por isso, precisamos sempre estar encontrando formas de se adaptar às situações, sem nos abalar com os revezes e dificuldades impostas.

Ser objetivo

As pessoas realizadas são objetivas, essa é uma de suas principais características. Para alcançar nossas metas, precisamos ser claros.

Os objetivos devem ser mensuráveis, alcançáveis e devem fazer sentido para nós. Assim, nós podemos traçar um caminho para que ele possa ser alcançado e avaliar todo o trajeto.

Dessa forma, podemos definir com clareza aquilo que queremos e assim fica tudo mais fácil. Muitas pessoas não alcançam seus objetivos porque traçam planos impossíveis e miram em objetivos inalcançáveis.

Precisamos saber onde estamos e aonde queremos chegar, e para isso precisamos da objetividade.

Ser grato

Uma das principais características das pessoas realizadas é de serem gratas ás pessoas que lhe ajudaram ao longo da vida.

Se pararmos para pensar em nosso dia a dia, vamos perceber que sempre existiram pessoas que estavam ao nosso lado nas situações para nos ajudar. E não falo apenas de família, mas também amigos, colegas de trabalho, superiores etc.

E o que podemos fazer por essas pessoas é sermos gratos pela ajuda que elas nos dão.

Em vez de viver reclamando e dando atenção a pessoas que só nos prejudicam ou que não nos valorizam, devemos olhar ao nosso redor e praticar a gratidão com as pessoas que sempre estiveram ao nosso lado.

Todas as habilidades citadas acima, podem ser desenvolvidas através do processo de coaching.

Independente do seu objetivo com o processo, as técnicas e ferramentas aplicadas por um coach pode lhe ajudar a desenvolver as habilidades essenciais para que você possa alcançar tudo o que almeja e se tornar uma pessoa realizada.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça a nossa Formação em Coach.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK