6 motivos para fazer uma Formação de Coach

20/10/2019 às 18:42 Dicas

6 motivos para fazer uma Formação de Coach

Todos nós passamos por momentos difíceis na vida profissional e na vida pessoal e isso nos leva a fazermos uma coisa em comum: buscar novas maneiras de promover mudanças na nossa vida.

Neste artigo, vamos te ajudar a começar a sua mudança, explicando os motivos pelos quais você deve fazer uma Formação de Coach.

O Coaching é uma das mais eficientes metodologias de desenvolvimento humano do mundo. Muitos dos grandes CEOs do mercado atual tem formações em Coach.

Isso mostra o quanto fazer uma formação pode te ajudar a mudar a sua história, te colocando no caminho do sucesso.

Nos últimos anos, o Coaching cresceu bastante no Brasil. E como tudo que se torna popular, há uma certa desconfiança de muitas pessoas quanto à necessidade e à eficiência de um Curso de Coach.

Pois bem, aqui vamos listar as principais razões para investir em Coaching. Confira abaixo:

Novas oportunidades de trabalho

O Coaching é um processo que busca estimular os seus participantes (Coachees) a buscarem o autoconhecimento. Isso se dá através de uma reflexão profunda, impulsionada por técnicas e ferramentas de Coaching.

Ao passar por essas atividades, o Coachee consegue desembaralhar as ideias e ver claramente quais são os seus objetivos.

Muitas pessoas estão infelizes com o seu trabalho. O que o Coaching pode te ajudar a descobrir é que você precisa dar outro foco para sua carreira ou então repensar o seu próprio trabalho.

Todas essas descobertas ajudam a abrir novos caminhos em sua vida profissional.

Assim, dentro de um Curso de Coach, você pode estipular metas e objetivos que sejam essenciais para aproveitar novas oportunidades de trabalho.

Seja um Coach no futuro

O primeiro passo para se tornar um Coach no futuro é passar por uma formação. Muitas pessoas já se inscrevem em formações com esse objetivo em mente, outras acabam despertando essa vontade no decorrer das sessões.

Isso também se encaixa no que falamos acima sobre abrir novos caminhos profissionais.

Quem sabe você não possa se tornar um Coach de sucesso no futuro? Tudo por um Curso de Coach.

Atuar nesse ramo te dá a flexibilidade para trabalhar em locais mais aconchegantes e, claro, fugir do escritório.

Além disso, ao fazer do Coaching a missão da sua vida, você ajudará outras pessoas a mudarem suas próprias vidas. Isso é confortante e motivador!

Conquiste objetivos em tempo recorde

O processo de Coaching é objetivo. A intenção do Coach é te ajudar a descobrir o que você quer, quais são seus sonhos, traçar um plano e colocar em prática.

Assim, você pode aprimorar suas habilidades, melhorar em alguns pontos e ter um caminho concreto para atingir os seus objetivos.

Muitas vezes, nós já até sabemos o que queremos, mas não conseguimos fazer o que precisamos para alcançar nossos objetivos.

Durante as sessões de Coaching, você consegue junto com o Coach, montar um plano de ação e acompanhar o seu desenvolvimento com o decorrer do processo.

Conheça o nosso Curso de Coach, uma formação completa para você se tornar um Coach de sucesso!  

Autodesenvolvimento, autoconfiança e autoestima

Desenvolver esse trio de habilidades é algo poderoso para a sua vida. O objetivo do Coach não é ser o seu tutor ou mentor, o profissional está ali para te ajudar a buscar dentro de si mesmo as respostas para o seu sucesso.

Portanto, além do estímulo ao autoconhecimento, o processo de Coaching enfatiza o autodesenvolvimento, a autoconfiança e o aumento de autoestima.

O profissional da área sabe fazer as perguntas e usar as ferramentas certas para te ajudar a desenvolver todas essas habilidades.

Dessa forma, após o fim do Curso de Coach, você estará muito mais confiante e determinado para alcançar os seus objetivos e não precisará mais de ajuda profissional, podendo atingir os resultados que espera em sua vida profissional e pessoal.

A motivação e a confiança estão em você e o Coaching te ajuda a encontrá-las.

Potencial de liderança

O Coaching é uma excelente metodologia para aprimorar e desenvolver potenciais líderes. Não é à toa, como falamos lá em cima, que muitos CEOs já passaram e passam por Formações de Coach.

Ao passar pelo processo, você pode desenvolver a habilidade de liderar equipes, influenciar pessoas através da sua autoridade e assim virar referência na sua profissão.

A chance de se tornar um líder está ao seu alcance e o Coaching pode te ajudar a enxergar a mudança necessária para seguir esse caminho.

Potencializa a sua performance

O Curso de Coach te ajuda a entender quais são as melhores ferramentas para melhorar a sua performance na vida como um todo.

É lógico que quando falamos em performance/desempenho, pensamos em trabalho, mas isso também faz parte da nossa vida pessoal.

O Coaching te ajuda a descobrir os seus próprios talentos e desenvolver todo o potencial que eles têm a te oferecer.

Da mesma forma, o processo te ajuda a encontrar habilidades e competências para realizar as mudanças necessárias em sua vida.

E aí, já se convenceu? Quer fazer uma Formação de Coach? Então conheça o Curso de Coach do IBND. Veja como podemos te ajudar a desenvolver todas as habilidades que citamos no texto e a realizar uma mudança em sua vida.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK