6 livros sobre desenvolvimento pessoal

01/12/2020 às 09:35 PNL

6 livros sobre desenvolvimento pessoal

Ler é um dos melhores hábitos para adquirir conhecimento. E se você é um interessado em desenvolvimento pessoal, existem diversos livros extremamente enriquecedores que podem agregar bastante valor a sua vida.

Aqui vamos listar os melhores livros sobre desenvolvimento pessoal para você aproveitar o fim de ano e o início de 2021 para aprimorar a sua evolução pessoal e profissional.

Se você não entende como criar o hábito da ler, talvez a nossa lista de livros possa ajudar! Acreditamos que você ficará viciado nas obras listadas abaixo, confira a nossa lista.

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

O best-seller A sutil arte de ligar o f*da-se é uma obra de Mark Manson que fez bastante sucesso em seu lançamento porque traz uma abordagem diferente sobre desenvolvimento pessoal.

Diferente de outros livros, Manson não busca os exemplos de superação ou em enfatiza dicas clichês como buscar sempre o pensamento positivo ou se inspirar em outra pessoa para alcançar os objetivos.

Pelo contrário, Mark Manson propõe uma reflexão baseada nas suas próprias experiências e faz uma crítica severa a pressão em pensar positivo e em tentar ser o mais disciplinado possível.

Esse livro nos faz pensar sobre o que está acontecendo ao nosso redor e nos mostra que os erros também podem nos ajudar a crescer. Erros e afirmações negativas talvez não sejam de todo o mal se olharmos pela ótica apresentada por Manson.

Se você quer começar suas leituras por um livro de desenvolvimento pessoal que não se prenda a clichês, essa é a melhor opção.

Inteligência Emocional

O livro Inteligência Emocional é um dos clássicos do desenvolvimento pessoal. Escrito pelo jornalista americano Daniel Goleman, considerado o pai da inteligência emocional, a obra aborda a importância de saber lidar com as próprias emoções para evoluir como pessoa.

Goleman tem um trabalho bastante reconhecido no meio e dá diversas dicas no livro que são extremamente úteis para auxiliar no controle das emoções no dia a dia. O estresse e as preocupações acabam dificultando o nosso equilíbrio emocional, um fator importantíssimo para o nosso bem-estar e para a produtividade.

A leitura dessa obra é essencial para quem deseja ter uma carreira de sucesso. Atualmente, a inteligência emocional é uma das habilidades mais requisitadas no meio corporativo.

Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.  

O Milagre da Manhã

O livro O Milagre do Amanhã é outro best-seller da lista. A obra do autor renomado Hal Elrod nos apresenta os segredos para transformar as nossas vidas antes das 8 horas. No livro, Elrod enfatiza nos benefícios de acordar cedo e em como isso pode nos ajudar a desenvolver todo o nosso potencial.

O autor é bem didático em apresentar as dicas e estratégias para mudar as suas manhãs e a partir disso mudar a sua vida. Ainda existem conteúdos extras disponíveis online com formas práticas de executar as estratégias.

Pai Rico, Pai Pobre

Esse best-seller de Robert Kiyosaki foi lançado em 1997 e ainda continua bastante atual. O livro Pai Rico, Pai Pobre é um clássico do desenvolvimento pessoal, sendo considerado o livro número 1 sobre educação financeira.

Se você quer desenvolver inteligência financeira e aprender a utilizar melhor o seu dinheiro, Kiyosaki tem excelentes dicas para você neste livro. Com uma linguagem bem simples e didática, o autor relata as experiências que teve com seu pai e mostra como ele usou esse conhecimento para ser uma pessoa bem-sucedida.

Roube como um artista

O livro Roube como um artista do autor Austin Kleon nos apresenta formas de criar as nossas próprias ideias com base no que já existe. Se você é um profissional criativo, este livro tem muitas lições para lidar sobre criatividade e produtividade.

Depois de ler este livro, garanto que você terá diversas ferramentas para driblar seus bloqueios criativos e evitar que eles dificultem o seu trabalho. Na obra, o autor nos chama atenção para um fato: nada e nem ninguém é 100% original.

Kleon mostra que é perda de tempo criar uma ideia totalmente sua. Ele aponta como deixar ideias boas passarem pela ambição de criar “algo original”. No livro, ele mostra diversas técnicas e ferramentas que podem lhe ajudar a pegar os melhores conceitos e ideias de outras pessoas e transformar uma coisa nova idealizada por você.

Mindset - a nova psicologia do sucesso

Se você já ouviu falar, mas ainda não sabe o que é Mindset, você precisa urgentemente ler esta obra da renomada psicóloga Carol Dweck. No livro, Carol aborda as diferentes formas que as pessoas têm de se comportar e mostra o que definir estes estilos de comportamento.

O livro aborda os dois tipos de mindset que diferenciam as pessoas. Abordando como eles podem definir o que pensamos e como agimos. Na obra, Dweck também foca em mostrar maneiras de mudar o seu mindset para que você possa desenvolver todo o seu potencial e aprimorar o seu desenvolvimento pessoal.

Faça a nossa Formação Practitioner em PNL!

Aqui no IBND temos um curso de PNL com dupla certificação internacional. Aprenda tudo sobre a programação neurolinguística. Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.  


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK