Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas para recuperar resultados

25/10/2020 às 08:04 Dicas

5 dicas para recuperar resultados

A pandemia de coronavírus impactou a vida de pessoas em todo o mundo. O surto da doença acabou pegando todo mundo de surpresa, inclusive os empreendedores. Praticamente não há quem não tenha perdido receita nos últimos meses. Por isso, fizemos este texto para lhe dar dicas para que você possa recuperar seus resultados.

E além de prejuízos financeiros, a COVID-19 trouxe dificuldades também para a vida pessoal com as medidas de isolamento social, sem poder sair de casa, muitas pessoas tiveram a saúde mental e física bastante afetada, além de ter de adiar objetivos que dependiam da antiga normalidade para serem realizados.

Confira abaixo as nossas dicas para recuperar resultados e retomar plenamente a vida após a quarentena:

Defina os objetivos a serem realizados

Na quarentena, tudo virou uma bagunça. E isso acabou fazendo com que a maioria das pessoas perdesse a noção do que querem conquistar. Então, nesse primeiro momento, uma dica para recuperar resultados é definir os objetivos a serem conquistados.

Esse é o primeiro passo para montar um plano de ação e partir em busca destas metas. É importante focar encontrar formas de continuar atuando e seguindo em frente, mesmo com as restrições que ainda existem. Com um plano bem traçado será mais fácil recuperar os resultados e colocar a vida em dia.

Liste os motivos para alcançar melhores resultados

Em qualquer ação que fazemos, a motivação é fundamental. Saber o porquê estamos fazendo tal coisa é essencial para o nosso sucesso. E quando temos de recuperar resultados, achar bons motivos para realizar ações é extremamente importante.

As nossas motivações são cruciais para conquistar objetivos. Reforçar o nosso propósito e os argumentos para se mover e realizar o que é preciso, é necessário dia após dia. É comum que as pessoas foquem no como devem fazer algo, mas o mais importante é ter em mente, o porquê está fazendo tal coisa.

Encontre um negócio que seja necessário neste momento

Essa dica é essencial para empreendedores. A maioria dos negócios foi forçado a parar por conta da pandemia e muitos deles ainda não puderam voltar a atuar, e muitos dos que puderam ainda sofrem com o baixo movimento na maioria das cidades.

Uma boa dica para recuperar resultados neste cenário é mudar de área ou mesmo adaptar o seu negócio para as necessidades atuais. Nesse momento, é importante focar em negócios com alto nível de necessidade para conseguir recuperar a receita perdida na quarentena.

Se você possui uma loja de roupas, por exemplo, em vez de investir em uma nova coleção, você pode realizar ações comunitárias para estimular a venda de novas peças ou mesmo transformar o seu negócio em um brechó, barateando a produção e usando argumentos como a sustentabilidade para alavancar as vendas.

Se você possuía uma loja física, por exemplo, talvez seja a hora de focar nas redes sociais e no e-commerce e entregar o seu PDV nesse momento. O ideal é que você pense em como repaginar o seu negócio para recuperar as perdas ainda neste ano.

Conheça a nossa Formação em Coaching.

Reequilibre sua mente

Outra dica importante para recuperar resultados é reequilibrar a mente. O período de isolamento social afetou a saúde mental de diversas pessoas, então por que não apostar na terapia para organizar a mente e poder voltar a produzir como antes?

Se reequilibrar mentalmente é fundamental para colocar os planos para frente. Eliminar bloqueios criativos e ressignificar crenças limitantes é fundaemntal para a nossa saúde mental. Essa é uma excelente maneira de se preparar para novos desafios e acelerar a obtenção de resultados, depois de um período de inércia ou lentidão nos negócios.

Diversifique as ações de vendas

Outra dica para empreendedores recuperarem seu volume de vendas é apostar em ações diferenciadas. As medidas de isolamento social deixaram bem claro a necessidade de explorar novos meios para continuar vendendo.

Muitos negócios continuaram vendendo através de marketplaces e pela adoção do delivery, por exemplo. É importante que você diversifique suas ações de vendas para atrair e fidelizar novos clientes. E para isso, é preciso facilitar ao máximo a vida dos consumidores.

Faça uma sessão de coaching ou PNL

O coaching e a programação neurolinguística são duas metodologias altamente eficientes de desenvolvimento humano. Fazer uma sessão de qualquer uma das duas podem lhe ajudar a desenvolver as competências necessárias para recuperar resultados.

Nestes processos, você pode superar bloqueios e limitações e definir as melhores formas de atuar no mercado. O coaching e a PNL podem lhe ajudar bastante a equilibrar vida profissional e pessoal e lhe ajudar a recuperar resultados e encurtar o caminho para conquistar novos objetivos.

Faça a nossa Formação em Coaching!

Saiba mais sobre a Formação em Coaching do IBND. Aqui, temos um curso de coaching completo com certificação internacional. Invista em uma das profissões mais promissoras do mercado. Não perca mais tempo e conheça a nossa Formação em Coaching.

Gostou deste artigo? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®