5 dicas para acabar com a preguiça

11/08/2020 às 18:54 Dicas

5 dicas para acabar com a preguiça

A preguiça é um dos fatores que mais destrói a nossa produtividade. É preciso controlar os seus níveis de preguiça para que ela não se torne um hábito e isso vire rotina no seu dia a dia. É obvio, que existirão dias em que estaremos menos dispostos, mas isso não pode se sobrepor aos nossos objetivos e tarefas.

Colocar os seus afazeres em segundo plano é o principal erro dos preguiçosos. Esse é o caminho mais fácil para atrasar a entrega de tarefas importantes do dia a dia e nos deixa mais longe de conquistar os nossos sonhos.

A preguiça pode ser o nosso maior inimigo e precisamos vencê-la! Por isso, fizemos este texto para lhe trazer várias dicas para que você deixe a preguiça de lado e se torne uma pessoa mais produtiva.

Confira as nossas dicas abaixo:

Não tente fazer tudo ao mesmo tempo!

A correria do dia a dia cobra muito de nós. Às vezes as tarefas se acumulam e isso faz com que fiquemos estressados e queiramos resolver tudo do dia para a noite. Isso nos ajuda a exercer a preguiça. A vontade de fazer tudo acaba resultando em nada.

Tentar fazer muita coisa ao mesmo tempo é bastante cansativo para o nosso corpo e mente, isso gera mais preguiça. O ideal é que você faça uma coisa por vez e tente delimitar horários para a realização das tarefas

Essa é uma maneira de conseguir se organizar contra imprevistos e contra a vontade de deixar uma tarefa para depois. Você pode, inclusive, organizar melhor os seus horários e colocar momentos de descansos entre as tarefas, como por exemplo, instituir uma pausa de 10 minutos a cada duas horas ou um cochilo após o almoço .

Fragmente as suas tarefas

Uma boa maneira de afastar a preguiça é fragmentar as ações diárias, ou seja, dividir uma tarefa em partes menores. Assim, a cada etapa concluída do trabalho, você pode se motivar ainda mais para concluir por inteiro uma tarefa.

Uma boa dica é usar o método Kanban para auxiliar na fragmentação de tarefas. Assim, você pode ter uma noção dos prazos e do ponto em que você está para cumprir uma tarefa no prazo.

Essa também é uma maneira de facilitar o seu trabalho e aumentar a qualidade do mesmo, já que você realizará parte por parte com maior atenção.

Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Estipule prazos para criar um senso de urgência ou compromisso

Uma boa maneira de impor barreiras contra a preguiça é estipular prazos. Ao definir prazos para a entrega de uma tarefa, você está criando um compromisso consigo mesmo. E quanto mais perto da data de entrega, você também despertará um senso de urgência, que lhe indica que falta pouco para entregar uma tarefa.

De início, o ideal é que você deixe uma folga nos prazos para caso a preguiça ou algum outro imprevisto acabe atrasando a entrega. Então, se você tem que entregar ao no dia 15, coloque um prazo de entrega até o dia 12. Assim, caso você tenha algum momento de preguiça ou algum outro imprevisto, você ainda terá tempo para finalizar a tarefa no prazo.

Padronize os seus horários

Essa é uma excelente maneira de vencer a preguiça. Fazer uma padronização dos horários é uma forma de ajudar o nosso corpo a entender quando podemos descansar e quando precisamos estar ativos. Por isso, delimite todos os seus horários para criar uma rotina mais fixa.

Desse jeito com o decorrer das semanas implementando a padronização dos horários, o seu corpo se acostumará com a nova rotina e, com toda certeza, você estará bem mais disposto na hora que delimitou para fazer os seus trabalhos e afazeres pessoais.

Cuide da saúde

Existem três fatores que auxiliam a preguiça a nos vencer: o sedentarismo, a má alimentação e um péssimo sono. Cuidar da saúde é muito importante para que consigamos acordar mais dispostos e tenhamos a energia necessária para realizar as nossas ações.

Uma boa forma de acabar com o sedentarismo é implementar uma rotina de atividades físicas leves para se manter ativo. Tirar um tempo para ler um livro ou estar sempre com a mente ocupada também é importante para a nossa saúde mental, nunca devemos deixar a nossa mente parada.

Melhorar a alimentação diária também é fundamental como uma arma contra a preguiça. Uma alimentação desequilibrada ajuda no desenvolvimento da preguiça. E ter uma boa noite de sono também ajuda, por isso delimite os seus horários de dormir e crie um ambiente propício para que você consiga melhorar a qualidade do seu sono.

Faça a nossa Formação Practitioner em PNL!

Quer deixar a preguiça de lado e implementar hábitos melhores em sua vida? Faça a nossa Formação Practitioner em PNL e aprenda a usar os recursos da programação neurolinguística a seu favor. Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK