5 dicas para alcançar as metas pessoais

09/05/2021 às 20:17 Coaching

5 dicas para alcançar as metas pessoais

A maioria das pessoas têm objetivos na vida. Afinal de contas, são eles que nos motivam a levantar da cama todos os dias para ir em busca dos nossos sonhos. Mas para que os objetivos sejam alcançados, é preciso atingir as metas. Por isso, elaboramos esse post que vai te dar 5 dicas bacanas sobre como você pode alcançar suas metas pessoais, para se sentir mais realizado. Preparado (a) para aprender um pouco mais? Então, vamos lá. 

Metas x Objetivos

Primeiramente, vamos esclarecer as diferenças entre metas e objetivos para que você não confunda o significado desses dois termos. O objetivo é algo mais abrangente, como se fosse uma grande conquista da sua vida. Por exemplo, a compra de um apartamento, de um carro novo ou fazer uma viagem internacional, são exemplos de objetivos. 

Já as metas são o conjunto de ações que devem ser feitas para que você atinja em cheio os seus objetivos. Suponha que você decidiu que vai comprar uma casa (objetivo). Mas para isso acontecer, vai precisar economizar cerca de 30% do seu salário durante 5 anos (meta). Entendeu agora a diferença? Vamos as dicas para alcançar as metas pessoais: 

Coloque as metas em um papel

Esse é o primeiro passo lógico. Pegue uma folha de papel em branco e escreva todas as suas metas pessoais de forma clara e objetiva. Lembre-se de que você não deve somente estabelecer quais são suas metas, mas também o que deverá ser feito para alcançá-las efetivamente. Ter resiliência também ajuda. 

Fazendo isso, você pode ter uma ideia mais clara de todo o contexto atual. Faça um organograma que seja organizado e passível de entendimento. Mas não se esqueça de que você é um ser humano com limitações, por isso, trace metas realistas e que condizem com a sua capacidade física e mental. 

Defina prazos para suas metas

Depois de saber quais são suas metas pessoais, chegou a hora de estabelecer prazos para elas. Nesse caso, isso vai depender unicamente dos seus objetivos. Quanto mais grandioso eles forem, maior deverá ser o prazo para alcançar suas metas. Por isso, analise tudo com bastante calma antes de estipular os prazos. 

Independente se o prazo for curto, médio ou longo, você será obrigado (a) a ter disciplina e foco para atingir suas metas pessoais. E isso é de grande valia para que o êxito fique mais próximo. Dessa forma, estabeleça datas para que suas metas sejam alcançadas. Além de dar mais motivação, você não corre o risco de procrastinar o tempo inteiro. 

Saiba o que você quer de verdade

Qual é a sua real motivação para querer tanto atingir suas metas pessoais? Você precisa entender qual é o seu propósito, pois é ele que vai te motivar e dar mais segurança em persistir em suas metas. Entendendo a fundo o que você quer para si, fica mais fácil de superar os desafios e obstáculos no dia a dia. 

Reflita se o seu objetivo, seja ele qual for, te dá a motivação necessária para seguir adiante ou faz você se sentir obrigado a alcançá-lo. Além disso, você deve se questionar se realmente está animado (a) para atingir essa meta porque ela é, de fato, importante ou é somente para agradar as outras pessoas do seu convívio. Pense nisso seriamente! 

Não tenha receio com as mudanças

Durante a vida, podemos nos deparar com alguns imprevistos que podem atrapalhar o alcance das nossas metas. E isso pode te obrigar a fazer alguns ajustes ou até mesmo pequenas mudanças no cronograma. Mas você precisa estar preparado (a) para as eventuais surpresas que podem aparecer pelo caminho.

A dica aqui é não ter medo de possíveis mudanças e fazer adaptações para atingir suas metas pessoais. Lembre-se de que é só você que tem compromisso com elas e ninguém mais. Nada vai acontecer contigo se tiver que alterar alguma coisa, independente dos motivos. O mais importante é não ter nenhum receio com as mudanças, muitas vezes necessárias. 

Busque ajuda, se necessário

Para conseguir atingir suas metas pessoais, é preciso ter um bom autoconhecimento, pois ele é de extrema importância para termos êxito na vida. Às vezes, a nossa agenda é apertada e os compromissos do dia a dia podem nos sobrecarregar tanto física quanto mentalmente. Se você acha que precisa desenvolver algumas habilidades para que suas metas sejam alcançadas, não hesite em procurar ajuda profissional. 

O seu desenvolvimento pessoal também pode ser aprimorado com a ajuda da hipnose ou de um coach experiente, por exemplo. E tudo isso pode deixar suas metas pessoais mais fáceis de serem alcançadas. Vale dizer que você é um ser humano e, muitas vezes, pode precisar de um auxílio para conquistar seus objetivos de vida. Dessa forma, se achar necessário recorrer a ajuda de um especialista, faça isso!

Viu como alcançar as metas pessoais pode não ser tão complicado quanto imaginamos? Agora que você já sabe o que fazer, mantenha o seu foco e faça o que for preciso para atingi-las. Tudo isso pode deixar seus objetivos mais perto. Boa sorte! 

Venha para o IBND

O curso de coaching do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK