3 livros que vão manter sua mente mais positiva

18/06/2020 às 16:34 Livros

3 livros que vão manter sua mente mais positiva

Conheça algumas obras que podem te ajudar a manter o otimismo, mesmo diante de situações pouco favoráveis ou estressantes

Manter o pensamento positivo perante algumas situações da vida, pode ser algo desafiador para a maioria das pessoas. Crises financeiras, problemas de saúde, de ordem emocional ou no trabalho, são exemplos que fazem o negativismo prevalecer.

Por isso, esse post traz 3 ótimos livros que podem te ajudar a manter sua mente mais positiva em períodos de turbulência. Não deixe nenhuma dessas obras faltar em sua estante e aproveite a leitura, ao máximo.

Felicidade: modos de usar

Esse livro é fruto de três dos maiores pensadores brasileiros atuais: Cortella, Karnal e Pondé. Eles se reuniram para um descontraído bate-papo sobre um assunto que interessa praticamente todas as pessoas: como ser feliz. De fato, esse pode ser um enigma nos que assombra constantemente.

A obra aponta os possíveis caminhos para quem deseja ser realmente ser feliz e faz uma discussão sobre o que significa a palavra “felicidade”, qual é a sua essência e o que pode nos levar a sermos indivíduos mais felizes e realizados no dia a dia.

Esse livro, lançado em 2019, enfatiza que é totalmente possível ser feliz, mesmo que não seja o tempo todo e que a felicidade é uma prática que está ao alcance de todos os seres humanos. Os autores nos mostram que, muitas vezes, podemos encontrar a felicidade nas coisas mais simples da vida cotidiana. Vale muito a pena a leitura!

Investir em bom curso de PNL também pode ajudar bastante a manter o otimismo em sua vida.

21 lições para o século XXI

Essa obra foi escrita pelo famoso pensador israelense Yuval Noah Harari, bastante conhecido por suas obras relacionadas com assuntos de ordem emocional. O livro, lançado em 2018, nos leva à uma reflexão interessante sobre o nosso momento presente e quais devem ser as nossas ações para que ele melhore.

Harari nos leva a tentar responder a seguinte pergunta: “ Diante de tudo o que está acontecendo no mundo de hoje, qual o real sentido de tais eventos e como podemos nos guiar de forma individual através deles? ” É uma tarefa desafiadora, diante da complexidade dos fatos, mas pode ser um tanto quanto instigante.

Conhecido pela simplicidade de suas palavras que cativam o leitor a se interessar ainda mais no assunto, o autor nos faz um alerta sobre os grandes dilemas da nossa atualidade, das fake news às guerras nucleares. O mais interessante é que Harari não deixa de manter uma visão otimista sobre o progresso da humanidade, em todos os aspectos.

O que eu aprendi com o silêncio: uma autobiografia

A renomada jornalista e pensadora Monja Coen, marca presença constante em programas de TV, sempre com frases positivas sobre a vida e um semblante que esbanja alegria. Nessa obra, ela faz o uso de metáforas de fácil entendimento na hora de nos ensinar algo mais complexo, como o positivismo mental.

No livro, suas palavras sempre chegam até nossa mente de forma sucinta e bastante direta. Determinados trechos da obra podem até mesmo ser reconfortantes, provocando mudanças, mesmo que sejam incômodas, em nossos pensamentos e atitudes. Sem nem perceber, acabamos sendo convencidos.

A proposta principal do livro é conhecer a trajetória da autora. Às vezes, o seu lado emotivo fala mais alto. Já em outros momentos do livro, o sarcasmo pode predominar. O mais interessante é que podemos fazer de uma simples leitura, um momento único e inesquecível.

Essa talvez seja uma boa forma de descobrir os motivos pelos quais o silêncio é fundamental em momentos extremamente “barulhentos” e destoantes da nossa realidade.

Porque devemos manter a mente positiva?

Agora que você conheceu 3 livros que podem te ajudar nesse processo, vamos te mostrar as vantagens de sempre manter a sua mente focada no positivismo:

  • Ajuda você a crescer e se sentir mais realizado;
  • Não deixa que o seu passado te limite e interfira em suas decisões;
  • Evita o estresse provocado pelo negativismo;
  • Desenvolve a sua autoconfiança;
  • Elimina o medo de falhar consigo mesmo e com os outros;
  • Melhora seus relacionamentos pessoais e profissionais;
  • Ajuda a manter o foco no que é essencial;
  • Previne diversos distúrbios psicológicos como ansiedade e depressão;
  • Aumenta o seu nível de resiliência;
  • Dá mais satisfação na sua vida profissional e pessoal;
  • Evita tensões e desentendimentos sem necessidade.

A Programação Neurolinguística (PNL) também é uma arma poderosa e eficaz que vai te ajudar a manter o pensamento sempre positivo. Essa técnica visa o desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa, pois trata o problema de dentro para fora, deixando todo negativismo fora da sua vida.  

A PNL elimina todas as barreiras emocionais, conhecidas como crenças limitantes, que nos impedem de manter a mente positiva e, acima de tudo, alcançar nossos objetivos de vida. Ela ainda aprimora a nossa comunicação e aperfeiçoa todos os nossos comportamentos, deixando mais assertivos.

Faça os cursos do IBND

Os cursos de PNL e hipnose do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. O nosso método de ensino é único e aprovado por 100% dos nossos alunos, que aprendem de verdade.

O IBND oferece soluções personalizadas que vão contribuir para o seu sucesso. Em nossa instituição, você pode ficar tranquilo que a sua realização pessoal e profissional está mais do que garantida.

Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK