3 dicas de marketing para coaches

30/03/2020 às 11:24 Coaching

3 dicas de marketing para coaches

Coaching é uma área muito explorada no Brasil atualmente. Muitas pessoas apostam numa formação para se tornarem Coach e escolhe os mais variados nichos de atuação. E como todo profissional novo no mercado, o Coach precisa saber fazer marketing para conseguir se destacar no mercado.

Pensamos nisso, e separamos algumas dicas importantes para garantir que você consiga encontrar pessoas interessadas em fazer suas formações sem grandes dificuldades. Antes de tudo, preciso frisar que o marketing é preciso para qualquer profissional alcançar suas metas e objetivos.

Qual é a importância do marketing para Coaches?

O marketing é uma ferramenta importante para vendas, para o engajamento com o público. Quem está começando uma carreira como Coach, ainda é desconhecido no mercado e precisa construir uma reputação para ser reconhecido na profissão.

Para atrair novos clientes, o profissional precisa demonstrar segurança, ressaltar os pontos de destaque do seu trabalho, da sua história, aproveitar de todas as formas possíveis para se destacar no mercado.

Por isso, montar uma estratégia de marketing é uma excelente maneira de planejar a sua entrada no mercado. Dessa forma, você consegue definir melhor o seu nicho, conhecer melhor o público-alvo e traçar ações assertivas para chegar nas pessoas certas.

Além do Marketing você precisa ter estratégias bem definidas em seu processo de vendas, se você ainda não estruturou suas estratégias comerciais você precisa conhecer o nosso Curso de Vendas.

Confira as nossas dicas de marketing para Coaches se destacarem no mercado digital:

Conte sua história

A experiência do cliente vale mais do que bons produtos e serviços. E no caso do Coach, o interesse começa na história do profissional. As pessoas estão interessadas em sua origem, nos resultados do seu trabalho e nas suas experiências.

Abordar a sua história com detalhes pode lhe ajudar bastante a construir autoridade no mercado digital. O Coach precisa mostrar que tem total capacidade de ajudar pessoas a conquistarem seus objetivos e não há nada melhor do que a própria história para comprovar isto.

Compartilhe a sua história, cite as suas principais experiências e desafios. Não precisa falar somente do trabalho, fale também sobre sua vida pessoal, conte como o Coaching foi importante na sua trajetória e como ele lhe ajudou como profissional.

Para estar mais próximo das pessoas, a dica é que você grave vídeos para compartilhar sua história. Você pode, por exemplo, compilar diversos vídeos curtos em suas redes sociais e colocar um vídeo mais longo no seu canal no Youtube. Assim, as pessoas têm mais chances de acompanhar e descobrir sua história.

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Interaja com o seu público

O Coach precisa ter uma habilidade de comunicação bem apurada. É preciso conhecer o seu público e nada melhor para isso do que interagir com ele. E com as redes sociais, fica muito mais fácil ter contato direto com as pessoas todos os dias.

O ideal é que você estipule horários e consiga fazer algumas lives no Instagram ou no Facebook. Você também pode usar recursos como as enquetes e perguntas do Instagram Stories. Assim, você pode estar em contato com o seu público durante todo o dia.

Crie uma conexão com seus potenciais clientes diariamente. Dessa maneira, as chances de conseguir aumentar o número de inscrições em suas próximas formações são gigantescas. Falar com as pessoas é essencial para entender suas necessidades e moldar o seu trabalho para atendê-las da melhor maneira possível.

 Compartilhe os resultados do seu trabalho

As provas sociais são importantíssimas para atrair potenciais clientes. Compartilhar os resultados do seu trabalho é essencial para levar novas pessoas a quererem contratar os seus serviços.

Sempre que um Coachee alcançar resultados, entre em contato, peça para que ele dê um depoimento e compartilhe a sua experiência. Dessa forma, você poderá promover o seu trabalho através de uma pessoa que conquistou resultados através dele. No meio do Coaching, isso é essencial para gerar autoridade.

Com isso, você pode destrinchar o depoimento de seus Coachees, mostrando algumas técnicas e ferramentas utilizadas ao longo do processo. Assim, você pode estimular a interação com o seu público, recebendo e respondendo perguntas sobre o tema, além de despertar a curiosidade e a vontade das pessoas de passarem pelo processo.

Se você ainda não alcança os resultados desejados com o seu Coachee é provável que ainda não esteja usando as ferramentas da PNL, você precisa conhecer o nosso Curso de PNL agora para alcançar novos resultados.

Quais são os principais benefícios do marketing para Coaches?

O marketing traz muitas vantagens para o seu trabalho. Implementar uma estratégia eficiente de marketing é essencial para conquistar resultados e aumentar o número de Coachees em suas próximas sessões.

Veja quais são os principais benefícios do marketing para Coaches:

  • Fidelizar um público: o marketing é o principal caminho para fidelizar seus Coachees. Dessa forma, eles poderão participar novos workshops, e quem sabe até trabalhar em conjunto no futuro. Além disso, você ganha promotores gratuitos do seu trabalho, o que é essencial para ganhar novos clientes.
  • Formatar o seu trabalho para atender as necessidades dos Coachees: com uma estratégia de marketing, você passa a conhecer melhor o seu público e isso é importantíssimo para montar formações que atendam as necessidades dos Coachees.
  • Alcançar suas metas e objetivos: o marketing é um dos grandes aliados para atrair novos clientes e apostar em novas formações. Ao implementar ações de marketing no seu negócio, você terá muito mais chances de alcançar e superar metas e objetivos.

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Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


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