10 frases de incentivo que podem turbinar a sua carreira

09/05/2021 às 20:17 Coaching

10 frases de incentivo que podem turbinar a sua carreira

O incentivo de pessoas próximas é essencial quando estamos determinados a conquistar nossos sonhos. Quando somos incentivados, a nossa motivação pode ficar nas alturas. Por isso, vamos te mostrar 10 frases de incentivo que foram elaboradas por pensadores, escritores e personalidades de diversas áreas. Preparado (a) para aquela dose extra de incentivo em sua vida? Bora lá! 

“Não tenha receio de desistir do bom para correr atrás do ótimo”

Na vida, não podemos ter medo de desistir de algo que não está correspondendo às nossas expectativas, por mais que seja bom. Se existir uma possibilidade de ter algo que seja ótimo, não pense duas vezes e foque nesse objetivo. Afinal, o ótimo é sempre melhor do que o bom. 

“Não sei qual é o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar a todo mundo”

Essa é uma das mais belas frases de incentivo. Somos seres humanos e é impossível querer agradar todas as pessoas. Se você ficar tentando agradar a todo mundo o tempo todo, vai acabar se estressando e ficando frustrado (a). O segredo do sucesso pode ser um mistério, mas o do fracasso, seguramente, é tentar agradar a todos.  Lembre-se disso! 

“A felicidade é como uma borboleta que sempre que perseguida parece inatingível. Mas se você tiver paciência, ela pode acabar pousando em seu ombro”

Essa frase nos remete a uma qualidade importantíssima que todo ser humano deveria ter em abundância: a paciência. Tudo em nossa vida pode ser alcançado se tivermos paciência. Mesmo que nem sempre seja fácil, se tivermos a paciência necessária para esperar as coisas acontecerem, a felicidade e a realização pessoal podem ficar mais perto de nós, mesmo que pareça algo completamente inatingível. Pense nisso e seja paciente em todos os momentos. 

“O sucesso não consiste em não errar, mas em não cometer os mesmos equívocos mais de uma vez”

Como já dissemos, somos seres humanos passíveis de erros e falhas. Por isso, alcançar o sucesso sem errar diversas vezes, é algo impossível. Mas a grande questão é aprender com os erros do passado e não cometê-los novamente. Esse é um dos segredos do sucesso. Errar faz parte da natureza humana, mas persistir no erro é pura perda de tempo e de energia, além de não levar a lugar algum. 

“Se você está atravessando um inferno, continue atravessando”

Mais uma marcante frase de incentivo. Mesmo que a sua vida pareça estar um caos, jamais desista e enfrente os obstáculos com todas as suas forças. Tenha em mente que tudo em nossa vida passa. Por isso, se as coisas não estiverem como você gostaria, não se entregue ao fracasso e continue persistente na conquista dos seus objetivos. Desistir no meio do caminho pode ser muito pior do que continuar. A hipnose pode aprimorar a sua persistência na conquista dos seus objetivos. 

“Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo”

O sucesso do ser humano também consiste em cometer diversas falhas ao longo da vida, afinal de contas, somos imperfeitos. Mas quando se perde o entusiasmo de alcançar os sonhos, tudo pode ir pelo ralo. O entusiasmo é a força que nos motiva a continuar tentando vencer na vida, apesar dos inevitáveis tropeços. E quando essa qualidade não existe mais dentro de nós, pode ficar muito mais difícil alcançar a realização. Conheça algumas frases motivacionais que podem te ajudar a ter mais entusiasmo. 

“Descobri que quanto mais eu trabalho, mais sorte eu pareço ter”

O nosso trabalho, seja ele qual for, pode nos deixar mais perto das nossas conquistas pessoais. Por isso, ele é tão importante em nossas vidas, já que nos dá o sustento e permite que tenhamos mais qualidade de vida. Além disso, é através do trabalho que coisas boas acontecem em nosso dia a dia. A sorte parece estar ao lado de quem trabalha honestamente, certo? 

“Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado em tal lugar. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã e parar de nos preocupar com o passado"

Pare de olhar para seus erros cometidos no passado, pois isso é pura perda de tempo, já que não podemos mudar o que passou. Ao contrário, mantenha o foco no presente e no futuro, pois isso é o que mais importa em sua vida. A única lição que o nosso passado pode nos ensinar é: aprender com os erros e não cometê-los novamente. 

“Tenha em mente que o seu desejo em atingir o sucesso é mais importante que qualquer coisa”

Alcançar o sucesso pode ser gratificante, sem dúvidas. Mas a força motriz que nos leva a isso, é a nossa vontade de querer vencer na vida. Se não tivermos, acima de tudo, o desejo de alcançar os nossos sonhos, seguramente eles podem se tornar mais distantes. Por isso, antes de mais nada, você precisa QUERER se tornar uma pessoa de sucesso.  

“Não fique com pena de si mesmo, lute, trabalhe, estude e redescubra o potencial que existe dentro de você.” 

Todos nós podemos realizar coisas que jamais poderíamos imaginar. Mas para que isso aconteça, é preciso ir à luta e não ter medo dos fracassos, além de não desanimar por causa deles. Com o máximo esforço e dedicação, você pode descobrir que o seu potencial é muito maior do que imaginava. Acredite em você! 

Esperamos que essas frases de incentivo lhe dê a inspiração necessária para continuar firme e forte em seu propósito de vida. 

Venha para o IBND

O curso de coaching do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK