Viva a positividade todos os dias em 8 passos simples

16/02/2022 às 20:31 Dicas

Viva a positividade todos os dias em 8 passos simples

Para alguns pode parecer um objetivo inalcançável, mas obter a positividade no dia a dia é plenamente possível através de algumas atitudes simples que promovem saúde mental e bem-estar. 

Você acorda já pensando em tudo que precisa fazer e resolver, e tem vontade de se esconder debaixo das cobertas? Este sentimento é muito conhecido pela maioria das pessoas, mas você não precisa se sentir assim todos os dias ao abrir os olhos. 

A seguir, confira 8 dicas poderosas dos especialistas em Hipnose do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) para se tornar uma pessoa mais positiva todos os dias e comece a botá-las em prática ainda hoje. Boa leitura!

  1. Pratique a gratidão

Praticar a gratidão é um conselho frequentemente compartilhado por nós do IBND. Os benefícios da gratidão são muitos, então que tal começar a listar as coisas pelas quais você é grato no seu dia a dia? Isso automaticamente irá elevar seu humor e fazer você olhar a vida de forma mais positiva.

Quando nos lembramos de cada detalhe bom da vida (vitórias, pessoas amadas, saúde física, acontecimentos marcantes, etc.) passamos a compreender que temos muito a agradecer.

  1. Relembre seus objetivos

Relembrar os seus objetivos diariamente, imaginando a sua jornada para alcançá-los, é uma forma de reconquistar a sua motivação todos os dias e até mesmo nos piores momentos

  1. Elogie aos outros e a si mesmo

Toda vez que elogiamos a alguém ou a nós mesmos, somos tomados por bons sentimentos. A felicidade que causamos ao outro é refletida em nós mesmos, além de ajudar a estabelecer laços mais saudáveis, fazer simples elogios é uma forma de espalhar a positividade. 

Ademais, quando nos tratamos com amor e admiração, dificilmente somos atacados por emoções tóxicas. 

  1. Não se cobre demais

Não se pressione para ser uma pessoa perfeita. Quando agir de forma equivocada, saiba pedir desculpas e reparar os seus erros da melhor forma possível. Se culpar e se criticar por não corresponder a uma imagem idealizada em sua cabeça não é uma atitude saudável. 

Você sempre pode tentar novamente. Trabalhe, estude, sorria, seja gentil com os outros e consigo mesmo!

  1. Cuide da sua saúde

A sua saúde física e mental merecem sua atenção. Os exercícios para a mente (como a meditação, por exemplo) e para o corpo melhoram a circulação de sangue, fortalece o coração e a musculatura, liberam neurotransmissores agradáveis no cérebro e ajudam a combater doenças. E tudo isso irradia positividade!

  1. Tome nota dos seus pensamentos

Quem sofre com pensamentos negativos com frequência, pode encontrar consolo na técnica de anotar os pensamentos. Através deste pequeno exercício você perceberá que os seus padrões de pensamentos podem estar influenciando as suas emoções e como você enxerga as situações. Com a prática, você conseguirá controlá-los para ter mais positividade. 

  1. Não se apegue tanto aos problemas

Todos os problemas são passageiros. Alguns são mais dolorosos que outros, mas não deixe que a intensidade deles faça com que você perca o bom humor e a motivação. Apegar-se aos problemas é uma forma de maltratar a si mesmo, por isso permita que os seus impasses se desenrolem naturalmente. 

Seja proativo quando preciso, mas não espere que a situação que tanto o incomoda se resolva do dia para a noite. 

  1. Quando precisar, busque ajuda!

Buscar a positividade pode ser mais difícil para algumas pessoas e não tem nenhum problema buscar ajuda em ferramentas terapêuticas. Falar sobre os problemas com alguém que está disposto a ouvir sem a intenção de julgá-lo, é somente um dos benefícios de buscar ajuda profissional. 

A terapia ajuda a acalmar as preocupações e aliviar as dores emocionais, abrindo os seus olhos para o que há de bom no seu mundo.  

Outra ferramenta alternativa que pode ajudar é a Hipnose, que através do trabalho com a mente subconsciente, prepara você para lidar com situações potencialmente estressantes com muito mais inteligência de suas emoções. 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 12 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 18 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


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