Fique por dentro da história da Calvin Klein

27/01/2021 às 10:17 PNL

Fique por dentro da história da Calvin Klein

O mundo da moda tem seus encantos. E os empreendedores dessa promissora área devem, acima de tudo, ter a criatividade em alta bem como uma excelente visão de negócios para explorar um mercado com alto poder de crescimento. Algumas marcas conseguem ser minimalistas e sofisticadas ao mesmo tempo e acabam fazendo um grande sucesso.

Elaboramos esse post que traz a história da Calvin Klein. Descubra como as roupas e acessórios dessa famosa marca norte americana de origem judaica, conseguiram ser a preferência de milhões de clientes em todo o mundo e nunca saem de moda. 

Se você estava procurando uma bela e inspiradora história de sucesso, está lendo o artigo certo.

Calvin Klein: começo bem modesto

A história dessa famosa marca que consegue fabricar roupas com estilo casual e chique ao mesmo tempo, começa em 1968, nos EUA. O estilista de origem judaica, Richard Calvin Klein, decidiu que queria trabalhar por conta própria e resolveu empreender. Ser resiliente é fundamental ao empreendedor.

Sendo assim, após trabalhar por um período como aprendiz em uma loja que vendia casacos masculinos, ele e seu amigo Barry K. Schwartz, investiram cerca de US$ 10 mil, criaram e lançaram a sua primeira coleção masculina e feminina de casacos, capas e paletós. Nascia a Calvin Klein. No início, a pequena grife vendia seus produtos para outras lojas do segmento.

As peças simples, sóbrias, essencialmente confortáveis, fluídas e com estilo único, acabaram chamando a atenção tanto dos clientes, que se tornaram cada vez mais fiéis, quanto de empresários do mundo da moda.

As vendas da Calvin Klein se tornaram cada vez maiores, justamente pela qualidade das peças, refinamento e, acima de tudo, sofisticação. A primeira metade da década de 1970 foi de considerada de ouro.

Inovação e mais lançamentos de novos produtos

Em 1977, com apenas nove anos de existência, o faturamento da Calvin Klein já era superior a 30 milhões de dólares. Já em 1978, a sofisticada grife lança o seu primeiro perfume e uma extensa linha de cosméticos. A linha Calvin Klein Jeans (calças jeans) também foi lançada no final desse mesmo ano, bem como a primeira coleção ternos, casacos, gravatas e roupas esportivas para homens. Saber fazer um mapa mental é indispensável para quem deseja o sucesso. 

Em 1982, a Calvin Klein inova mais um pouco, apesar das vendas sempre em alta, e lança a sua primeira coleção de roupas íntimas.

As famosas cuecas Calvin Klein tiveram uma altíssima procura, principalmente pelo conforto proporcionado durante o uso. Em 1983, foi a vez da mulherada se beneficiar e conhecer a linha de lingeries da Calvin Klein. Massivas campanhas publicitárias também marcaram essa época.

Os anos de 1985 e 1988 foram marcados pelo lançamento de dois perfumes que foram um estouro de vendas: Obsession e Eternity. Em 1989, a Calvin Klein cria um departamento que ficaria responsável pela criação de acessórios como bolsas, carteiras, malas, cintos e lenços. Nesse mesmo ano, era criada a primeira loja própria da marca.

Anos 1990 e 2000: mais lançamentos e solidez no mercado

A primeira metade da década de 90 foi marcada pelo lançamento de perfumes com fragrâncias que conquistavam um número cada vez maior de clientes fiéis em todo o mundo. Alguns deles, como o unissex CK ONE (lançado em 1994), que teve uma intensa campanha publicitária, é um dos mais vendidos até hoje.

Já em 1995, a famosa grife de alta costura, apostou no lançamento de toalhas de banho, de mesa, lençóis e outros artigos para casa. Em 1996, mais inovação a vista: a famosa linha dos óculos Calvin Klein foi lançada e fez um grande sucesso. No ano seguinte, foi a vez do lançamento de uma linha de relógios e de mais um perfume. Em 1998, a linha de óculos Calvin Klein ganhou mais uma dose de inovação e foi relançada.

Em 1999, foi a vez dos pequenos conhecerem a linha de cuecas da Calvin Klein. A primeira metade dos anos 2000 foi marcada por altas vendas e mais lançamentos de perfumes, que também fizeram um grande sucesso entre os mais vaidosos. Em 2007, mais uma inovação da Calvin Klein: o lançamento da linha de roupas e acessórios para praticantes de golfe.

Em 2008, a Calvin Klein lança a sua primeira linha de maquiagem, com cerca de 200 opções para todos os gostos. Já em 2010, a famosa grife lança uma inovadora coleção com três tipos de cuecas: slip, samba-canção e boxer. 

Em meados de 2011, o lançamento de uma moderna e inovadora linha composta de perfumes, calças jeans e roupas íntimas, também representou altas vendas para a Calvin Klein.

A Calvin Klein traduzida em números

Ao todo, essa prestigiada marca já lançou mais de 100 perfumes desde a sua inauguração;

  • Presença em 110 países;
  • Mais de 1000 lojas físicas em todo o mundo;
  • 11.500 colaboradores;
  • Faturamento de 9,8 bilhões de dólares em vendas no varejo, em 2018;
  • 43 lojas próprias
  • 66 franquias, espalhadas em mais de 1000 cidades. 

Esperamos que essa história lhe traga a inspiração necessária no seu dia a dia enquanto empreendedor. Mantenha o foco nos negócios e boa sorte!

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Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


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