Saiba o que é transformação digital

02/10/2021 às 13:49 PNL

Saiba o que é transformação digital

O nosso mundo está cada vez mais globalizado. Todos os dias, nos deparamos com constantes avanços tecnológicos e somos bombardeados por uma enxurrada de informações em tempo real. No mundo dos negócios, a tecnologia também marca presença em praticamente todas as áreas. Diante desse contexto, surge uma expressão massivamente discutida: a transformação digital. Elaboramos esse post que vai te mostrar o que é transformação digital, as suas vantagens e as principais tendências que já fazem parte da vida de todas as pessoas. Bora lá? 

O que é transformação digital?

Podemos dizer que é um complexo processo que usa tecnologias digitais para alterar ou criar uma nova execução dos processos de uma organização. Além disso, a implementação de uma tecnologia digital afeta positivamente toda a cultura de um negócio e até mesmo a experiência do cliente, que será mais bem agradável e dinâmica.

Na verdade, a transformação digital está relacionada com o envolvimento saudável do empreendedor com todos os seus clientes. O melhor de tudo é que ele pode contar com a tecnologia digital ao seu lado, o que é de grande valia. Mesmo que você saiba o que é transformação digital, deve ter em mente que ela já é uma realidade na rotina de milhares de organizações. 

Vantagens da transformação digital

Agora que você está a par sobre o que é transformação digital, conheça as vantagens que ela pode trazer para o seu negócio e fique no lucro:

Menos processos manuais

Talvez essa seja a principal vantagem. Com a importante e necessária transformação digital, certamente vão existir menos processos manuais dentro das empresas em geral. Ou seja, a realização das atividades vai se tornar muito mais simples, fácil e, sobretudo, ágil. O empreendedor vai manter bons pensamentos e dar adeus para os velhos e engessados processos manuais, que gastam muito tempo e têm mais chances de erros. A tecnologia digital chegou para ficar.

Mais qualidade na entrega ao cliente

Saber o que é transformação digital é importantíssimo para o empreendedor. Ela também permite que a qualidade da entrega dos produtos ou serviços aos clientes seja muito maior. E isso se traduz em consumidores cada vez mais fiéis ao seu negócio. A tecnologia digital permite que as necessidades do seu público-alvo sejam atendidas com a máxima excelência. Faça o teste e comprove! 

Maior satisfação dos consumidores

Seguindo a mesma linha de raciocínio do tópico anterior, a transformação digital também gera uma satisfação muito maior em seus clientes. Quando fazemos negócio com uma empresa que nos oferece a solução ideal para as nossas necessidades, automaticamente, o nosso nível de satisfação fica nas alturas. E contar com uma clientela satisfeita é o sonho de todo empreendedor e um dos caminhos para a prosperidade. Fazer um curso de PNL pode ser crucial, ja que essa metodologia aprimora os seus comportamentos no dia a dia.

Sua empresa mais competitiva

Viu como saber o que é transformação digital não pode ser negligenciado? Com ela, o seu negócio pode ficar bem mais competitivo no mercado, já que estará fazendo uso da tecnologia digital, que é a sensação do momento. Em suma, a sua empresa pode entrar no páreo na disputa por mais clientes, já que é adepta da transformação digital. E quanto mais competitiva ela for, maior pode ser a sua visibilidade online. 

Redução de custos

Não restam dúvidas de que a transformação digital também reduz sensivelmente os custos de um negócio. Quando a tecnologia digital faz parte da rotina de uma organização, os custos com insumos, água, energia elétrica, papel, materiais de escritório e, por vezes, até maquinário, podem reduzir bastante no dia a dia. Quer um bom exemplo? O armazenamento de informações em nuvem economiza pilhas e pilhas de papel, evitando impressões desnecessárias de documentos.

Mais segurança

Não pode-se negar que todo empresário deve saber o que é transformação digital. Principalmente pela segurança que toda essa inovação traz de brinde. Estamos nos referindo às informações e dados sigilosos dos seus clientes, que ficarão muito mais seguros em um ambiente virtual protegido e com menos riscos de invasões de pessoas mal intencionadas, como os hackers. Conheça quais são os tipos de coaching e faça a sua empresa prosperar.

Maior chances de crescimento

Quando o empreendedor faz a adoção da tecnologia digital em sua empresa, ela apresenta maiores chances de consolidação e crescimento. Os processos que fazem parte de uma transformação digital eficiente permitem que a empresa ganhe mais destaque e cresça de forma consistente. Afinal de contas, com uma maior transparência, confiança e credibilidade perante os consumidores, tudo pode se concretizar com mais assertividade. 

Colaboradores mais produtivos

Mesmo que você tenha certeza sobre o que é transformação digital, sabia que até os colaboradores do seu negócio ficarão mais produtivos no dia a dia? Como a execução das atividades ficará mais otimizada, simples e ágil, os funcionários poderão realizá-las em bem menos tempo. Dessa forma, a produtividade deles será bem maior, o que se traduz em uma maior lucratividade para a sua empresa. São as benesses da tecnologia digital para as organizações. 

Tendências da transformação digital

Agora que você está por dentro das vantagens e sabe o que é transformação digital, conheça as principais tendências tecnológicas que já fazem parte das nossas vidas: 

  • Big data;

  • Data driven; 

  • Internet das coisas (IoT);

  • Inteligência artificial;

  • Machine learning; 

  • Business Intelligence; 

  • Automação de vendas.

Saber o que é transformação digital, conhecer os seus propósitos e fazer bom uso da tecnologia digital, como as que citamos no tópico acima, é essencial para qualquer empresa sobreviver aos desafios do mercado no futuro. Pode acreditar! 

Venha para o IBND

Os cursos do IBND são ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK