Quais são os segredos de uma mente milionária?

28/11/2020 às 21:17 Dicas

Quais são os segredos de uma mente milionária?

O que os milionários têm em comum? Como eles conseguem manter suas fortunas? Aqui neste artigo, nós vamos nos inspirar nos ensinamentos do livro “Os Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker para explicar quais são os pré-requisitos para a riqueza.

O empresário canadense T. Harv Eker se mudou para os Estados Unidos já adulto e tentou ter sucesso em negócios de vários ramos, mas fracassou.

O primeiro empreendimento de sucesso de Eker foi uma loja de produtos fitness, nela ele ganhou o seu primeiro milhão, mas pouco tempo depois foi a falência por conta de má gestão.

Depois do novo fracasso, Eker teve a ideia que deu origem ao livro “Os Segredos da Mente Milionária”, ele decidiu estudar a forma de pensar dos milionários. Tudo isso para que ele próprio pudesse mudar seu mindset para pensar como um milionário.

Aplicando consigo mesmo e tendo sucesso, T. Harv Eker decidiu compilar os principais segredos dos milionários no livro. Abaixo, vamos listar algumas das principais dicas que o autor dá em seu best-seller de sucesso, confira:

Prepare-se para enriquecer!

Você sabia que é preciso se preparar psicologicamente para a riqueza? Acha que isso não faz sentido, não é? Bom, eu te digo que faz sim! Uma pessoa que ganha na loteria, por exemplo, enriquecendo do dia para a noite pode não estar preparada para lidar com essa mudança brusca de vida.

Parece besteira, mas quem enriquece dessa forma pode não preparo psicólogo para lidar com a nova situação. Quem não está preparado para enriquecer, acaba cometendo erros e corre riscos de perder a sua fortuna.

Por isso, Eker enfatiza que é necessária se preparar psicologicamente para a riqueza. O que você fará quando for milionário? Pense nisso. Comece pensando, por exemplo, o que faria com o dinheiro de uma promoção no trabalho.

Os milionários não visam apenas os ganhos, mas o que querem fazer com o dinheiro.

Mude a sua relação com o dinheiro

Todos os dias nos deparamos com pessoas que vivem a reclamar de pouco dinheiro. Muitas vezes até nós mesmos reclamamos da nossa situação. Eker explica que um dos segredos da mente milionária é que ela possibilita fazer mais com menos.

O que ele quer dizer é que, em alguns casos, a pessoa que está reclamando já ganha o suficiente para mudar sua vida aos poucos, mas não o faz por comodidade. Reclamar é mais fácil fazer do que fazer diferente. Criar inteligência financeira é importante para mudar a sua relação com o dinheiro. 

Quem busca mudar a sua relação com o dinheiro está no caminho certo da mudança. Assim é possível perceber como o dinheiro está sendo gasto e como ele está sendo ganho. Com isso, uma pessoa consegue implementar melhores hábitos financeiros, buscar novas fontes de renda e começar a planejar o seu futuro com o que já possui hoje.

Conheça a nossa Formação em Coaching.

Se inspire em alguém!

Não são poucas as histórias inspiradoras que vemos por aí! E não precisamos falar apenas dos milionários em si. Uma pessoa que com salário relativamente baixo, consegue se manter sem dívidas e comprar uma casa própria, por exemplo, é uma boa fonte de inspiração. Às vezes, as nossas inspirações estão mais perto do que imaginamos.

Segundo Eker, um dos segredos da mente milionária é buscar se inspirar em pessoas que conquistaram algo semelhante ao que você deseja. Da inspiração é possível tirar lições proveitosas que podem ajudar você a conquistar os seus sonhos.

Tome às rédeas da sua vida, seja seu próprio agente motivador!

Eker aponta que todo milionário é otimista. Todos sabem que suas riquezas foram construídas porque eles tomaram uma atitude, eles não ficaram parados vendo as oportunidades passarem. É fundamental que uma pessoa que anseia por desafios não tenha medo de encarar novas oportunidades.

A mente é poderosa e pode ser como o nosso próprio agente motivador. Cada pensamento, cada sentimento pode servir como inspiração para nos dedicarmos mais e conseguirmos mais. Não espere, tome uma atitude, faça! Deu errado? Então, tente fazer diferente, mas faça!

Com o tempo, você verá que se muito mais fácil se auto motivar. A cada pequena conquista, a esperança e a confiança aumentam. Tudo é um caminho que deve ser trilhado passo a passo. Você não deve querer apressar o percurso, não pode ficar parado no meio do trajeto. Lembre-se disso!

Estes são alguns dos principais segredos da mente milionária. Não há nenhum mistério e nem uma fórmula pronta, tudo é muito pessoal, mas seguir as dicas de T. Harv Eker é uma boa maneira de começar a vislumbrar as riquezas que um dia podemos ter.

Faça a nossa Formação em Coach!

Aqui no IBND possuímos uma Formação em Coaching completa e com certificação internacional. Aprenda recursos que podem transformar sua vida e inicie carreira em uma das profissões mais promissoras da atualidade. Conheça a nossa Formação em Coach.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK