Pensar positivo: porque isso é tão importante?

30/06/2021 às 16:53 Coaching

Pensar positivo: porque isso é tão importante?

Muita gente acredita que boas coisas acontecem através do pensamento positivo ou que basta pensar positivo para os problemas se resolverem. De fato, ele até nos transmite uma sensação de maior confiança diante dos obstáculos do cotidiano. Mas o fato de pensar positivo não se resume somente a isso. Leia esse post até o final e conheça um pouco mais sobre a importância do pensamento positivo em nossas vidas. Você vai se surpreender!

Vida mais saudável

Uma pessoa que sempre pensa positivo, tem muito mais chances de ser mais saudável. O pensamento positivo pode exercer uma fortíssima influência em nossa saúde. Se você anda sempre para cima e não deixa o negativismo te dominar, mesmo em situações pouco favoráveis do cotidiano, pode ter grandes chances de ser uma pessoa mais saudável. O simples fato de sempre pensar positivo pode ser de grande valia para a sua saúde e pode aumentar a sua resiliência.  

Maior bem-estar físico e psicológico

Sabe aquela prazerosa sensação de bem-estar físico e mental que nos invade toda vez que mentalizamos coisas boas? Ela pode ser fruto do nosso pensamento positivo. Quando agimos dessa maneira e não deixamos os nossos medos, incertezas e inseguranças tomarem conta da nossa mente, podemos sentir muito mais bem-estar, tanto emocional quanto físico. Pensar positivo, independente da situação, nunca é prejudicial. 

Muito menos estresse

Você sabia que pessoas mais estressadas, na maioria das vezes, não exercem o pensamento positivo em suas vidas? É verdade! Aí o negativismo toma conta do pedaço e, consequentemente, o estresse vem de brinde. Já os indivíduos que sempre pensam positivo, têm muito menos chances de se renderem ao estresse, quanto tanto nos prejudica em vários aspectos. Pode acreditar, o pensar positivo pode te trazer muito mais serenidade, tão importante nos dias de hoje. Xô estresse! 

Menos possibilidades de depressão e ansiedade

Pensar positivo também pode diminuir a possibilidade de uma pessoa sofrer de depressão e ansiedade. Canalizar a positividade e deixá-la fazer parte da sua vida, pode eliminar da sua mente tudo aquilo que pode causar depressão e outros tipos de transtornos psicológicos, como a ansiedade. Além disso, a autoestima de uma pessoa que sempre pensa positivo, pode ser enorme. Dessa forma, não deixe que o negativismo faça parte do seu dia a dia. 

Mais habilidades para enfrentar os problemas

Pensar positivo também nos permite ter mais jogo de cintura perante as dificuldades da vida. Uma pessoa que tem pensamentos positivos consegue ter muito mais resiliência e atitudes mais assertivas em situações desfavoráveis. Vale sempre ressaltar que o pessimismo não ajuda em nada, pelo contrário, ele pode desencadear uma série de reações desagradáveis tanto para o corpo quanto para a mente. Pode até não parecer, mas pensar positivo é uma arma e tanto. 

Relações pessoais e profissionais mais fortalecidas

Mais uma importância do pensamento positivo em nossas vidas. Ninguém gosta de ficar ao lado ou manter uma relação, seja profissional ou amorosa, com uma pessoa negativa e que acha que tudo vai dar errado. Por isso, pensar positivo, seja no âmbito profissional ou pessoal, pode fortalecer as suas relações. Quando deixamos o otimismo fazer parte da nossa vida com mais frequência, nos tornamos pessoas mais sociáveis e bem-vindas. Seja no trabalho ou na vida familiar, pense positivo! 

Dicas para desenvolver o pensamento positivo

Conheça valiosas dicas que podem te ajudar a desenvolver o pensamento positivo, tão necessário nos dias de hoje: 

Treine sua mente para pensar positivo

Você sabia que isso é bem simples de se fazer? A nossa mente costuma se concentrar em somente um pensamento de cada vez. Dessa forma, mantenha o seu foco nos pensamentos positivos. Por exemplo, quando acontecer uma situação desagradável com você, procure sempre enxergar o lado positivo dela. Podemos aprender muito, mesmo em acontecimentos ruins. O otimismo deve prevalecer! 

Decida ser uma pessoa feliz

Pessoas que são sempre agradecidas por tudo aquilo que têm, são bem mais positivas e felizes do que aquelas que vivem reclamando por não terem conseguido isso ou aquilo. Dessa forma, decida ser uma pessoa feliz, procurando sempre encontrar algo de bom em suas palavras e atitudes. Lembre-se de que você, como qualquer outra pessoa, é imperfeito e tem suas limitações. Mesmo assim, deixe a felicidade fazer parte da sua vida, mantendo sempre o sorriso no rosto. Fazer uma autoavaliação te ajuda a compreender melhor todo o contexto. 

Seja sempre alegre, independente da situação

É fácil ser alegre quando as coisas em nossa vida estão favoráveis ou tudo está saindo de acordo com o esperado. Não podemos dizer o mesmo quando existem imprevistos ou dificuldades inesperadas que não estavam em nossos planos. Mas, se mesmo assim, você se manter uma pessoa alegre e positiva, vai perceber que nada é tão ruim quanto parece. A verdade é que, quando encaramos qualquer situação sem tristeza, tudo pode ficar mais fácil. 

Viu como pensar positivo pode ser essencial para a sua vida? Agora que você conheceu os benefícios, chegou a hora de deixar todo o negativismo de lado e começar a exercitar o pensamento positivo. Você não vai se arrepender, pode confiar! 

Venha para o IBND

O curso de coaching do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK