Inspire-se na trajetória de Izabel Cristina Reis, empreendedora franqueada da rede JAN PRO

19/11/2020 às 17:26 PNL

Inspire-se na trajetória de Izabel Cristina Reis, empreendedora franqueada da rede JAN PRO

Quando se quer empreender e tem foco nos objetivos, nenhum empecilho é grande o suficiente para impedir de alcançar essa desafiadora meta. Pode até não ser fácil chegar ao pódio do sucesso, mas é totalmente possível, mesmo em condições adversas, sejam financeiras ou sociais.

Quer um bom exemplo? Então, prepara-se para ter mais inspiração com a trajetória de Izabel Cristina dos Reis, que é uma famosa empreendedora franqueada da rede JAN PRO. Se você procura um exemplo de superação das adversidades do dia a dia, acabou de encontrar! 

Infância na periferia e abandono dos estudos

Izabel Cristina dos Reis nasceu em 1967 na cidade de São Paulo. Moradora da periferia da capital paulista, foi obrigada a começar a trabalhar como diarista com apenas 13 anos, para ajudar no sustento da família. Quando ainda era estudante, Izabel acabou engravidando, o que a fez abandonar a escola que frequentava.

Como sempre teve muita ambição para crescer na vida, mesmo diante das inúmeras adversidades, Izabel continuou trabalhando como diarista para sustentar os seus três filhos. Não foi fácil, mas graças ao empenho dessa futura empreendedora de sucesso, aos poucos, ela conseguiu chegar mais perto do seu objetivo profissional.

Mudança de emprego

Depois de passar vários anos trabalhando como diarista, Izabel decidiu que queria mais para si e para sua família. Dessa forma, arrumou um emprego temporário em uma fábrica de cosméticos e, posteriormente, em uma empresa de embalagens da região.

Depois de tantas incertezas profissionais, a diarista foi indicada para uma vaga de supervisora em uma empresa terceirizada que prestava serviços de limpeza em geral. Como não era qualificada para exercer o cargo, Izabel se submeteu ao período de experiência de 3 meses, como auxiliar de limpeza.

Para surpresa de todos, Izabel teve um excelente desempenho e foi contratada por uma escola particular de um bairro nobre de São Paulo. Como era extremamente competente no que fazia, Izabel trabalhou durante 17 anos na mesma empresa, chegando ao cargo de supervisora de limpeza de um condomínio de alto padrão. Ter inteligência relacional é sempre importante. 

Franquia JAN PRO: o sonho se torna realidade

Em 2013, acontece uma reviravolta na vida profissional de Izabel. A empresa na qual ela era contratada perdeu o contrato para a JAN PRO. Foi aí que ela recebeu um convite do gerente do condomínio no qual ela tinha prestado serviço, de continuar trabalhando lá, porém sob a tutela da JAN PRO.

Izabel tinha duas opções: aceitar o novo desafio ou ficar desempregada, algo que não podia se dar ao luxo. Como a empresa naquele momento precisava de um gerente de operações, Izabel não pensou duas vezes em “abraçar” a oportunidade, já que conhecia bem aquele condomínio.

Daí para frente, a ascensão profissional da ex diarista foi assustadora. Enquanto trabalhava como gerente operacional, Izabel descobriu que poderia se tornar uma franqueada da JAN PRO, depois de uma reunião com o diretor da empresa. E, mais uma vez, ela se viu diante de um desafio no qual jamais havia pensado.

Dessa forma, Izabel se tornou uma franqueada JAN PRO com as economias que conseguiu guardar trabalhando como gerente operacional. Para sua enorme surpresa, pouco tempo depois, ela recebeu a proposta de cuidar de um dos contratos do condomínio no qual trabalhava anteriormente como funcionária da limpeza.

Muito trabalho e sucesso garantido

Contando com uma boa dose de sorte e merecimento, Izabel conseguiu a aquisição de um novo modelo de franquias para atender o contrato, que era bastante rigoroso. A JAN PRO facilitou a forma de pagamento em 24 parcelas, pois Izabel precisava ter em mãos cerca de R$ 40 mil para atender as especificações.

Mesmo diante de uma dívida de valor significativo para essa humilde empreendedora, Izabel jamais pensou em desistir e seguiu em frente com muito foco e, principalmente, compromisso com o seu trabalho. O negócio deu tão certo que, em pouco mais de um ano, Izabel já contava com uma equipe de trabalho de 12 colaboradores.

Mesmo diante da mudança de vida, Izabel ainda trabalha bastante no dia a dia. Todas as manhãs, a empreendedora que sempre demonstrou muita disposição para o trabalho, vai ao seu escritório para enviar relatórios e, acredite, sai às ruas para prospectar clientes. Saber como definir metas sempre foi fundamental para o sucesso dela.

Ela faz questão de ir pessoalmente aos estabelecimentos que são atendidos por sua equipe para checar se o trabalho está sendo executado de forma eficiente. Além disso, reuniões semanais com todo o time, são bastante frequentes. Apesar da fama de ser exigente, Izabel acredita que aprendeu isso com seus ex patrões e não se arrepende.

Faturamento que jamais esperava

A franqueada JAN PRO fatura mensalmente cerca de R$ 31 mil. Mas se você acha que ela está satisfeita e não pensa em alçar voos maiores, se enganou. Izabel tem o objetivo de crescer ainda mais na rede de franquias de vendas, que passou a gostar desde que seu filho começou a trabalhar na área.

Mas por enquanto, a meta dessa empreendedora de sucesso é conquistar ainda mais clientes e fidelizar os antigos. E pensar que tudo isso começou com um simples trabalho de uma diarista sem perspectivas de uma vida melhor.

Esperamos que essa história de superação, garra e muito trabalho, lhe mais motivação para enfrentar os desafios do dia a dia na hora de empreender. Não é fácil, mas, com foco, tudo se torna mais próximo da realidade.

Venha para o IBND

O curso de coach do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK