Hipnose para atrair a pessoa amada? Não caia nessa cilada!

09/09/2023 às 16:18 Dicas Hipnose

Hipnose para atrair a pessoa amada? Não caia nessa cilada!

Na internet, não faltam conteúdos em vídeo, textos e até mesmo cursos que posicionam a hipnose sob uma ótica milagrosa e mágica. Todos os dias, milhares de pessoas buscam no Google por hipnose para atrair a pessoa amada. Mas será que de fato as técnicas apresentadas funcionam?

Neste artigo, vamos apresentar a você, leitor do nosso blog, o que é a verdadeira hipnose para que você evite cair em ciladas de promessas irreais quanto a esta ferramenta.

Vamos lá!

A verdade sempre será a melhor alternativa, concorda?

Verdade seja dita: poucas ainda são as pessoas que conhecem a verdadeira hipnose e os benefícios que ela pode oferecer.

E ainda que falte um pouco de proatividade em buscar tais informações, a mídia em suas várias frentes é a grande culpada por esta desinformação e disseminação de fake news.

Mas, se você chegou a este conteúdo com a mente aberta, saiba que aqui você aprenderá a verdadeira hipnose sem máscaras fantasiosas e promessas surrealistas infundadas.

E te garantimos: ainda que a hipnose não tenha o poder para atrair a pessoa amada, ela é uma ferramenta eficiente em inúmeras situações ainda melhores!

Está disposto a conhecer a verdade sobre essa poderosa ferramenta da mente humana? Se sim, então continue com a gente. 

A verdadeira hipnose e suas aplicações

Na Formação em Hipnose Clínica e Regressiva com PNL, o pedagogo Rodrigo Huback, define a hipnose como um estado de consciência ampliada. 

 

Apenas esta pequena descrição já faz cair por terra um dos principais mitos relacionados à ferramenta de que, em estado de transe, a pessoa perde sua consciência e, por consequência, aceita todas as sugestões do hipnólogo, por mais bizarras ou perigosas que elas possam ser.

Não! Sob transe hipnótico, nossa consciência é ampliada para conseguirmos ver coisas em nosso subconsciente que não teríamos acesso de uma forma natural.

Esse mergulho no subconsciente nos ajuda a trazer sentimentos à tona, relembrar eventos que há muito tempo estavam “esquecidos”, nos permite compreender nossos comportamentos e pensamentos, entre tantas outras coisas.

No campo da medicina, a hipnose pode ser aplicada para o controle de dores em caso de doenças psicossomáticas, uma vez que é reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma terapia médica, que hoje é muito buscada por profissionais da área de saúde como fisioterapeutas, dentistas, anestesista, etc. 

Afinal, é possível usar a hipnose para atrair a pessoa amada?

Agora que você já entendeu o que é a verdadeira hipnose, é importante esclarecer que ela não pode ser usada como uma ferramenta de manipulação ou para forçar alguém a fazer algo contra sua vontade.

Além disso, existem algumas outras razões pelas quais a hipnose não pode ser usada para atrair a pessoa amada:

  • Consentimento e ética: A hipnose só deve ser realizada com o consentimento voluntário da pessoa que está sendo hipnotizada. Tentar hipnotizar alguém para atrair ou controlar seus sentimentos violaria os princípios éticos e morais e poderia ser considerado manipulação emocional.

  • Liberdade de escolha: Cada indivíduo tem o direito de tomar suas próprias decisões e escolher com quem se relacionar. Tentar usar a hipnose para manipular os sentimentos de outra pessoa seria uma violação dessa liberdade de escolha.

  • Limite da hipnose: A hipnose não é uma habilidade mágica que pode fazer qualquer coisa acontecer. Embora seja uma técnica poderosa em algumas áreas, suas possibilidades são limitadas e não pode alterar os sentimentos genuínos de uma pessoa.

  • Natureza dos sentimentos: Os sentimentos amorosos são complexos e são resultado de uma interação emocional, química cerebral e experiências compartilhadas entre duas pessoas. Não há um interruptor que possa ser ligado ou desligado por meio da hipnose.

Vamos seguir pelos meios éticos!

Ainda que não possa ser usada para ajudar uma pessoa a atrair o amado(a), a hipnose pode ser eficiente para ajudar o cliente a desenvolver habilidades sociais, autoconfiança e comunicação efetiva, que são fatores importantes no processo de conquista.

Ademais, a hipnose pode ser usada para ajudar a pessoa a lidar com a ansiedade social e o nervosismo ao se aproximar da pessoa amada. O que, naturalmente, facilita uma comunicação e interação mais natural e autêntica.

Se a pessoa interessada estiver lidando com emoções ou traumas passados que possam estar afetando sua capacidade de se relacionar com outras pessoas, a hipnose terapêutica também pode ser útil para trabalhar essas questões e permitir que ela abra espaço para novos relacionamentos.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de compartilhá-lo com aquelas pessoas que também precisam conhecer a verdadeira hipnose e aproveite para descobrir as formações práticas do IBND que poderão lhe ajudar a fazer um bom uso desta ferramenta.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK