Filmes sobre autoconhecimento que com certeza vão te inspirar.

21/01/2022 às 11:54 PNL

Filmes sobre autoconhecimento que com certeza vão te inspirar.

Filmes, para além de uma excelente opção para passar o tempo, descansar e se divertir, também são uma ótima forma de aprender.

Então, que tal aproveitar aquele sábado chuvoso para se jogar embaixo das cobertas e assistir a filmes inspiradores que retratam a jornada do autoconhecimento? Neste conteúdo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) te daremos dica de cinco filmes sobre autoconhecimento que são verdadeiras obras de arte.

  1. Livre 

Com duas indicações ao OSCAR — melhor atriz (Reese Witherspoon) e melhor atriz coadjuvante (Laura Dern) — “Wild” (Livre) é baseado no best-seller autobiográfico de Cheryl Strayed.

A história acompanhada Strayed (Reese Witherspoon) que após anos de um comportamento inconsequente, tal como seu vício em heroína, decide mudar de vida. Assombrada pela lembrança da morte de sua mãe, ela sai para trilhar os milhares de quilômetros do Pacif Crest Tail totalmente sozinha.

  1. Eu Maior

A produção “Eu Maior” propõe uma reflexão sobre o autoconhecimento e a busca pela felicidade. Lançado em 2013 e com milhares de visualizações no YouTube, o documentário passa por entrevistas com pessoas de diferentes áreas: líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas.

Grandes personalidades como a monja budista Coen e o filósofo Mario Sergio Cortella oferecem depoimentos sensíveis e por vezes engraçados para falar sobre temas que sempre inquietaram a humanidade: quem sou eu? Qual o sentido da vida? O que é a felicidade?

O documentário pode ser facilmente encontrado no YouTube ou no site eumaior.com.br.

  1. O menino que descobriu o vento

Neste filme inspirador baseado em fatos, acompanhamos o jovem William Kamkwamba. Um garoto resiliente que se esforça para aprender sobre diversos temas e usa seus conhecimentos para superar as dificuldades de seu vilarejo no Malawi, tal como a criação de uma inovadora turbina de vento.

  1. Minha vida sem mim

Com apenas 23 anos, Ann é mãe de duas garotinhas, Penny e Patsy, sendo casada com Don. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa de sua mãe.

Após passar mal, Ann descobre que tem um câncer nos ovários e terá no máximo três meses de vida. A nossa protagonista decide fazer uma lista de tudo que sempre quis fezes, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, mas imaginando como será a vida sem ela.

  1. Na natureza selvagem

Baseado na história real de Christopher McCandless, o filme retrata um jovem de familia próspera que, após se formar, doa todo seu dinheiro para a caridade, muda seu nome e passa a viver longe da sociedade.

Com o objetivo de chegar ao Alasca visando se desconectar totalmente do mundo, Christopher cai na estrada. No caminho, o jovem vai se desfazendo de tudo que ainda o prende, como o seu carro e o dinheiro levou consigo.

A história é uma lição de sobrevivência que mostra a indignação do personagem com as pessoas e o rumo tomado pelas relações sociais de interesse.

Para além dos filmes…

Logicamente, quem deseja passar por um processo de autoconhecimento e obter êxito na jornada, não deve apenas assistir a filmes de autoconhecimento e esperar que a magia aconteça.

É preciso partir para a ação para acelerar o seu processo de autoconhecimento.Para isso, em nosso blog preparamos um conteúdo para que você possa desenvolver o autoconhecimento por meio de exercícios práticos.

Além disso, com o Curso de PNL do IBND, você poderá imergir no autoconhecimento, e de quebra, ajudar outras pessoas, tendo em suas mãos, ferramentas poderosas e eficazes para mudar a sua vida e conquistar os seus objetivos. 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK