Está pensando em empreender? Conheça os conselhos de Christian Barbosa

30/09/2020 às 12:34 Coaching

Está pensando em empreender? Conheça os conselhos de Christian Barbosa

Quando resolvemos empreender, a principal dúvida que pode surgir pelo caminho é se o negócio vai dar certo. Mas para que isso aconteça da melhor maneira, saber gerenciar o tempo com inteligência é uma obrigação de todo empreendedor.

E para te ajudar com isso, preparamos esse artigo que traz valiosos conselhos de Christian Barbosa, que é um renomado empresário brasileiro e especialista em gerenciamento do tempo. Atente-se para cada um deles e coloque-os em prática, para que sua empresa tenha sucesso.

O tempo é a base para formatar qualquer atividade

Provavelmente, você já deve ter ouvido as pessoas falarem que as coisas mais importantes da vida são: ter saúde, dinheiro e família. É claro que isso é fundamental e tem uma enorme importância. Mas para que você tenha mais saúde, mais dinheiro e mais família, você precisa ter mais tempo. Nada funciona direito quando não temos tempo.

Para Christian Barbosa, o tempo é o pilar de sustentação para que tudo se concretize de fato na vida pessoal ou profissional de um indivíduo. O fundamental para ele, é a pessoa ter tempo, pois somente o tempo é que nos torna mais produtivos e capacitados no dia a dia. Para esse empreendedor de sucesso, quem tem tempo tem tudo, por isso é fundamental ter autorresponsabilidade.

Reserve um tempo somente para você

Segundo Christian Barbosa, quanto mais tempo temos para nós mesmos, mais tempo teremos para realizar outras coisas. Por isso, reserve um tempo do seu dia só para você. Pode até parecer uma visão egoísta diante de tantos afazeres no dia a dia, mas, por incrível que pareça, não é. Ter tempo para nós mesmos se traduz em muito mais bem-estar, em todos os sentidos.

A grande questão é que, quando dispomos de tempo para atender aos nossos anseios, teremos muito mais disposição, vontade e energia de fazer todas as outras coisas se concretizarem de fato. Quando não nos deixamos para o “segundo plano”, a tendência das coisas é fluir em plena harmonia. Tenha mais tempo para você!

Faça um diário do seu cotidiano

Muita gente pode até achar que isso é bobagem e uma enorme perda de tempo. Mas para Christian Barbosa, faz todo sentido. O diário serve para colocarmos tudo aquilo que precisa ser feito no dia seguinte. Ao invés de levar seus compromissos para a cama quando for se deitar, que tal anotar tudo em seu diário e deixá-lo ao lado da cabeceira?

Registrar o que você vai fazer “amanhã” pode trazer resultados positivos. A questão é que, ter o hábito de anotar todos os afazeres futuros em um diário, pode trazer um grande alívio, clareza, menos estresse e mais tranquilidade. O simples fato de registrar aquilo que precisa ser feito, vai trazer menos desgaste mental.

Produtividade pessoal: aprenda mais sobre esse assunto

Segundo Christian Barbosa, existem diversas formas de qualquer pessoa se tornar mais produtiva, seja no trabalho, com os afazeres domésticos ou na faculdade. Saber como aumentar a sua produtividade pessoal pode trazer inúmeros benefícios no seu dia a dia. Existem técnicas simples que podem te deixar uma pessoa bem mais produtiva.

Dependendo do seu empenho, você pode ganhar uma ou mais horas no seu dia que farão toda a diferença na hora de terminar aquela tarefa no trabalho, por exemplo. E material disponível que ensina sobre produtividade é o que não falta: uma enxurrada de cursos online gratuitos, e-books, sites e blogs, estão à sua disposição na internet.

Tempo é mais que dinheiro

Seguramente, você já deve ter escutado a expressão: “Tempo é dinheiro”, certo? Mas para Christian Barbosa, ela é completamente equivocada, do ponto de vista da gestão do tempo. Segundo ele, o tempo é muito mais importante do que o dinheiro em si, pois quando não dispomos de tempo, fica difícil de se conseguir mais dinheiro.

Ou seja, o empresário está se referindo ao maior nível de importância que o tempo tem sobre o dinheiro. Sem um, o outro não acontece. É simples de se entender: quando não dispomos de tempo, como vamos conseguir ganhar dinheiro? Para Christian Barbosa, quem tem tempo, tem uma mina de ouro.

A organização é um dos alicerces do nosso tempo

A falta de organização é a inimiga número um da boa gestão do tempo. Segundo Christian Barbosa, uma pessoa desorganizada, seja em casa ou no trabalho, é pouco produtiva e, consequentemente, nunca tem tempo para nada. Ela vive na correria, estressada e, no final do dia, percebe que não cumpriu nem a metade dos seus compromissos.

O dia tem 24 horas para todos, em qualquer lugar do mundo. Sendo assim, você já se perguntou como algumas pessoas conseguem dar conta de tudo e outras se sentem completamente perdidas sem saber por onde começar? A resposta é óbvia: falta de organização. Ela é uma das grandes responsáveis pela falta de tempo que muitas pessoas alegam ter.

Agora é seguir os conselhos desse especialista em gerenciamento do tempo e fazer o seu negócio decolar, de uma vez por todas!

O Christian Barbosa também escreveu o livro A Triade do tempo, que é referência para milhares de profissionais. 

Venha fazer os cursos do IBND

O curso de PNL do IBND é referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

O IBND oferece soluções que podem contribuir para o seu sucesso. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK