Conheça um pouco mais sobre Bill Gates: o empreendedor que mudou o mundo duas vezes

07/10/2020 às 09:32 PNL

Conheça um pouco mais sobre Bill Gates: o empreendedor que mudou o mundo duas vezes

Bastante conhecido em todo o mundo como sinônimo de riqueza, inteligência e poder, Bill Gates acabou se tornando uma referência quando o assunto é empreender. Mas o seu destaque no cenário mundial vai muito além de ser um empresário de sucesso.

Preparamos esse post que vai te mostrar um pouco da trajetória de Bill Gates e os seus principais diferenciais que o levaram a ser idolatrado por milhõs de empreendedores, que também sonham em alcançar o mesmo sucesso. Fique conosco até o final.

Bill Gates: influência em todo o mundo

Willian Henry Gates III, ou simplesmente Bill Gates, nasceu em 1955 em Seattle (EUA). Filho do meio de um importante advogado e escritor com uma administradora de empresas, sua família era muito bem sucedida na cidade em que moravam. Bill Gates, que desde pequeno era considerado um nerd, bem como  seus irmãos, tiveram uma infância muito tranquila.

Do seu pai, Bill Gates herdou a garra e a persistência para se conseguir o que almeja. Já de sua mãe, Gates herdou o espírito competitivo e o tino para os negócios. Como em seu DNA já havia características importantes para qualquer empreendedor, o sucesso, somado a outras qualidades essenciais, era só questão de tempo.

Nasce a Microsoft, que mudou o mundo

Em 1975, com apenas 20 anos de idade, Bill Gates e seu amigo Paul Allen, fundaram a Microsoft, que viria a se tornar uma gigante e referência em tecnologia em todo o mundo. Na verdade, ela foi a grande responsável pela maneira que nos relacionamos com os computadores atualmente.

A Microsoft  provocou uma verdadeira revolução em massa por criar um dos sistemas operacionais de computadores mais famosos e utilizados em todo o mundo: o Windows. Depois disso, as pessoas já podiam ter seus próprios computadores em casa, pois usar um computador se tornou extramente fácil.

Com o passar dos anos e o tremendo sucesso que seus produtos faziam, Bill Gates foi levado ao topo da lista dos bilionários mais influentes do planeta. Mas a fama teve o seu preço: Gates e sua equipe costumavam passar diversas noites em claro para desenvolver os softwares da sua empresa. Com esforço e dedicação, tudo deu certo.

Conheça agora os diferenciais de Bill Gates e saiba porque esse visionário mudou o mundo outra vez:

Diversidade direcionada de produtos

Esse empresário de sucesso e dono de uma enorme inteligência financeira, tinha muita visão de futuro e não deixou a Microsoft limitada somente ao desenvolvimento do sistema operacional Windows, que usamos hoje. Sua empresa também passou a oferecer outros recursos e ferramentas extremamente úteis em nosso dia a dia.

O Microsoft Office, o Internet Explorer, o MSN, dentre outros programas de computador bastante conhecidos e utilizados, são bons exemplos. O grande detalhe é que tudo isso teve um único direcionamento: a área da computação. Ou seja, Bill Gates diversificou a oferta de produtos dentro do mesmo nicho de atuação. Isso é primordial no mundo dos negócios.

Receptividade a outros desenvolvedores

Apesar do seu incrível sucesso, Bill Gates permitiu que sua companhia facilitasse o desenvimento de sistemas e programas para serem utilizados no Windows. Para Gates, quanto mais recursos esse sistema operacional pudesse oferecer, melhor para a Microsoft, pois a adesão dos consumidores ficaria cada vez maior.

É por isso que milhares de programas são compatíveis com o Windows. Um dos segredos do sucesso de todo empreendedor é que estabalecer boas parcerias pode ser extremamente importantes para se consolidadar no mercado. Nos anos 80, os computadores de uso pessoal só foram fabricados por conta de uma parceria de sucesso entre a Microsoft e a IBM.

O poder da comunicação é infinito

Depois da consolidação da Microsoft em seu segmento, Bill Gates sabia da importância de se investir em marketing, para que o sucesso tivesse sequência. Dessa forma, esse visionário, que sempre teve uma meta diária de produtividade, valorizou o seu trabalho e investiu em uma campanha de marketing que o tornou o homem mais rico do mundo e a Microsoft, uma gigante da tecnologia.

A visão de negócios de Gates, o talento em programação de Paul Allen e uma brilhante estratégia de marketing, acabaram atraindo a atenção de investidores do mundo inteiro, bem como de milhares de consumidores, ávidos por novidades nessa área. Quanto mais visibilidade uma empresa tiver, melhor para ela.

Saída da Microsoft, mas não dos negócios

Depois de várias décadas no comando da Microsoft, Bill Gates decidiu se afastar das intensas atividades diárias e acabou deixando a empresa nas mãos de pessoas mais próximas a ele. A missão agora é vencer os novos desafios da tecnologia e se destacar novamente no mercado.

Mas Bill Gates não se afastou totalmente dos negócios, ao contrário, ele não pensa em se aposentar tão cedo. Dono de investimentos ousados, inteligência nata para identificar oportunidades e ampla visão de futuro, Gates serve de inspiração para milhares de empreendores que desejam se tornar referência no mercado. Pode acreditar, é possível!

Venha para o IBND

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso pessoal e profissional. O nosso curso de coach é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. O nosso objetivo é a sua realização. Venha aprender conosco!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK