Como escolher um Coaching? Veja nossas dicas!

10/04/2020 às 10:47 Coaching

Como escolher um Coaching? Veja nossas dicas!

Todo mundo tem sonhos e objetivos para conquistar. E muitas pessoas estão recorrendo ao Coaching para ter um auxílio para chegar a estas conquistas. Mas como escolher um bom Coach? Bom, neste artigo, vamos dar várias dicas que podem lhe ajudar em sua pesquisa para a escolha de um bom profissional de Coaching.

O processo de Coaching vem ajudando milhares de pessoas em todo o Brasil. Essa metodologia de desenvolvimento humano possui técnicas e ferramentas altamente eficientes para acelerar o desenvolvimento pessoal e profissional.

O que é um bom profissional de Coaching?

Antes de tudo, precisamos definir o que é um bom profissional de Coaching. Bom, podemos dizer que um bom Coach é aquele que consegue se adaptar a cada situação e assim atende cada Coachee de uma maneira diferente, a maneira certa para ajudar aquela pessoa a alcançar os seus objetivos.

Dessa forma, o profissional usa técnicas e ferramentas assertivas, para ajudar o Coachee a compreender melhor seus desejos, estimulando o autoconhecimento e outras habilidades importantíssimas para a otimização de resultados.

Além disso, o Coaching é dividido em vários nichos. Por isso, temos de ter a preocupação de encontrar profissionais experientes, que atuem no nicho que precisamos.

Como escolher um bom profissional de Coaching?

Bom, agora você já sabe o que é um bom profissional de Coaching, é hora de partir para as dicas. Aqui, vamos listar as principais dicas para que você consiga pesquisar sobre a vida do profissional e ter segurança para contratá-lo.

Confira as nossas dicas abaixo:

Pesquise o máximo possível sobre o profissional

A primeira coisa a fazer para escolher um bom Coach é realizar uma pesquisa ampla. Busque por todas as informações possíveis do profissional na internet. Você pode acessar o site, as redes sociais, ver as avaliações do profissional, matérias e entrevistas/artigos com o Coach, entre outras coisas.

Assim, você pode ter material para posteriormente analisar a experiência do profissional e a sua linha de trabalho. Este é o primeiro passo para acertar em cheio na escolha do Coaching.

Não será difícil encontrar informações sobre profissionais experientes e gabaritados na web. Quando o Coach é bom, todos falam, e o profissional sabe se promover, logo aproveite e pesquise o máximo de informações possível para fazer uma análise e escolher o profissional que melhor pode lhe ajudar.

Procurar saber onde ele se formou é fundamental, a instituição é fundamental.

Você deseja se formar em Coach? Conheça o nosso Curso de Coaching.

Busque por referências próximas

Você tem amigos, parentes ou conhecidos que já passaram pelo processo de Coaching? Então, busque indicações com eles. Diferente das avaliações que vemos na internet, receber indicações de pessoas que conhecemos tem um peso bem maior.

Dessa maneira, você pode obter informações cruciais sobre a metodologia do profissional e a sua eficiência. Essa é uma excelente de criar confiança em um Coach e fazer uma escolha assertiva.

Analise o perfil dos profissionais de Coaching

Como já dissemos acima, um bom Coach é aquele que sabe se adaptar a diferentes situações, aplicando o seu conhecimento da maneira correta para ajudar pessoas. Uma das maneiras mais seguras de escolher um Coach é escolher um profissional que tenha o perfil desejado por você.

Para isso, saiba qual é o objetivo que você busca. Responda à pergunta: porque quero fazer sessões de Coaching? Assim, você pode procurar por profissionais que tenham experiência comprovada no alcance de objetivos semelhantes aos seus.

Avalie todos os textos e falas do profissional em blogs, podcasts e vídeos. Isso é importante para conhecer mais sobre o Coach e saber como ele atua. Você precisa encontrar um especialista para alcançar o seu objetivo, e para isso será preciso mais do que uma pesquisa básica.

É preciso conhecer a metodologia de trabalho do profissional, veja como e quais ferramentas e técnicas ele usa em suas sessões. Também confira se ele é um profissional que se compromete com o acompanhamento dos Coachees.

Através do posicionamento do profissional e das referências existentes sobre o seu trabalho, você consegue analisar melhor o seu perfil. Dessa forma, você pode ter a certeza de que ele é um profissional gabaritado, experiente e que realmente pode lhe ajudar a alcançar os seus sonhos.

Veja alguns nichos de Coaching

 

Como guiar minha busca por um bom profissional de Coaching?

Use a internet! Faça pesquisas no Google e nas redes sociais para encontrar profissionais de Coaching. Assim, você pode encontrar e reunir todo o material encontrado sobre os profissionais, como textos, vídeos e podcasts. Assim, você consegue entender melhor o perfil de cada profissional.

Nos sites e nas redes sociais do Coach, você também consegue ter acesso às avaliações e aos cases de sucesso do profissional, então leia tudo o que puder, e considere principalmente as críticas e elogios construtivos ao trabalho do Coach.

Estes profissionais também costumam falar bastante sobre a sua metodologia de trabalho em seus sites, então busque por isso nas páginas para ter uma ideia de como são as sessões com o profissional.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça a nossa Formação em Coach.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®