As quatro características que todo hipnoterapeuta deve ter e/ou desenvolver

26/05/2021 às 09:16 PNL Hipnose

As quatro características que todo hipnoterapeuta deve ter e/ou desenvolver

Durante muito tempo a hipnose é utilizada como tema central de muitos seriados e filmes, tal é o caso da recente produção “Freud” da plataforma de streaming Netflix. Mas assim como a hipnose encanta os profissionais do mercado audiovisual, o tema também passou a chamar atenção dos profissionais da área da saúde, acarretando, nos últimos anos, num aumento visível do número de profissionais que se intitulam Hipnoterapeuta.

Com ampla aplicação nos mais diversificados ramos da saúde, a chamada hipnoterapia ou hipnose clínica, é utilizada como alternativa a anestesia pelos odontologistas de modo a aliviar dores de processos invasivos. Ademais, um Hipnoterapeuta também pode utilizar dos seus estudos e práticas para facilitar o tratamento de quadros clínicos como depressão, ansiedade e vícios como o tabagismo.

Mas assim como quaisquer outras profissões, para se tornar um profissional de hipnoterapia, é necessário adquirir um grande conhecimento prévio no assunto para que seja possível conquistar os resultados almejados no atendimento aos pacientes. E neste sentido, o Hipnoterapeuta – assim como um médico, por exemplo – deve se dedicar a muitas horas de estudos e preparação para que possa se considerar apto a iniciar sua empreitada neste vasto e tão interessante universo da hipnose.

O currículo do Hipnoterapeuta. As características inerentes a este profissional!

hipnoterapeuta

Por se tratar de uma profissão relativamente nova que foi afastada – em certo ponto – de pré conceitos ligados ao misticismo e charlatanismo, a hipnose em caráter clínico ainda levanta muitas dúvidas e desconfianças. Entretanto, inúmeros estudos científicos já foram capazes de comprovar a eficácia desta ferramenta de tratamento de diversas doenças crônicas e de caráter emocional.

A seguir, listaremos um conjunto de características que são inerentes ao chamado Hipnoterapeuta. Mas cabe lembrar, que mesmo que você não possua todas as qualidades e competências aqui listadas, é sempre possível desenvolvê-las para buscar o seu crescimento pessoal e profissional.

  1. O dom de cuidar e tratar almas

A hipnoterapia, assim como os demais modelos de hipnose, requerem que o profissional tenha o dom e o desejo latente de cuidar e tratar as almas que chegam até ele. Afinal, cabe ao Hipnoterapeuta guiar o paciente a um novo estado de bem-estar e qualidade de vida, buscando ressignificar traumas do passado.

Saúde é o estado perfeito entre bem-estar físico, psíquico e social do individuo e a doença é o oposto de tudo isso. Assim, sejam quais forem os distúrbios, manifestado na mente ou no corpo, podemos presumir que o melhor caminho para a cura é via mental.

Hoje, a depressão é a doença mais freqüente no novo milênio. Entretanto, muitos médicos limitam-se a minimizar o sofrimento do paciente fazendo prescrição de psicotrópicos e antidepressivos que em muitos casos não se mostram 100% eficaz, e quando estes medicamentos falham não bastam apenas os cuidados médicos. É necessária a ajuda de terapias alternativas, como a hipnoterapia de modo a “cortar o mal pela raiz”.

  1. A sede pelo conhecimento da mente humana

Você se pega pensado constantemente em questões relacionadas à mente humana? Tem sede pelo conhecimento nessa área e a vontade de compreender mais profundamente o consciente, o inconsciente e o subconsciente do ser humano?

A mente humana é um abismo muito profundo que permite inúmeros estudos e se você sente o desejo de mergulhar neste universo, a hipnoterapia pode ser um caminho bastante enriquecedor e prazeroso. Afinal, o interesse pela mente humana é uma das mais importantes características, se não a mais importante, do Hipnoterapeuta.

  1. Empatia, compreensão e conexão

Lidar com o ser humano exige um elevado grau de empatia e compreensão para gerar conexão. Afinal, lidar com a mente humana exige que nos coloquemos no lugar do outro para entender suas dores e, assim, oferecer o tratamento que ele precisa.

Colocar-se no lugar do outro e buscar compreender suas atitudes, sentimentos e pensamentos é um exercício inerente a todo Hipnoterapeuta.

  1. O desejo de dar e receber

Na infância somos ensinados que é importante dividir o que temos seja um brinquedo ou um pedaço de chocolate. Porém, à medida que vamos crescendo e convivendo com as pessoas ao nosso redor, aprendemos erroneamente que compartilhar é algo secundário e que o essencial é garantir o que é nosso mantendo os outros distantes.

Já ouviu a frase “as pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas”? Pois bem. Ela não deve caber, de maneira alguma, no currículo de um profissinal de hipnoterapia. O ato de compartilhar deve ser inerente àqueles que tem dom de cuidar e tratar da alma humana.

E foi desta necessidade de compartilhar aquilo que é bom e que faz a diferença em nossa vida pessoal e profissional que nasceu o IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento). Somos uma instituição que busca impactar de maneira positiva a vida de milhares de pessoas, através de formações variadas no campo do desenvolvimento humano e empreendedorismo.

Conheça a formação online em Hipnose Clinica e Regressiva com PNL do IBND!

Comandado pelo pedagogo com mais de 10 anos de experiência dedicados ao desenvolvimento humano, Rodrigo Huback de Azevedo, o curso de hipnose clinica e regressiva com PNL irá proporcionar a todos aqueles que se identificam com as quatro características listadas acima um mergulho profundo neste universo fascinante da mente humana através da hipnoterapia.

Com conteúdos completos e densos, o curso de hipnose do IBND possui mais de 100 aulas gravadas a sua disposição e um suporte exclusivo para você tirar suas dúvidas à medida que estuda.

Destinado a você que busca o seu desenvolvimento pessoal ou mesmo a você profissional da área da saúde (terapeutas, psicólogos, médicos, fisioterapeutas, etc.), o curso de hipnose online do IBND une as principais linhas da hipnose ao que há de mais atualizado no campo da neurociência e programação neurolinguistica (PNL) para contribuir com o seu aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional!

Estude a hipnoterapia no seu tempo. Com nossa formação 100% online você fica a vontade para fazer as aulas na hora que quiser e onde você estiver. Torne-se um expert da mente humana, venha fazer parte da família IBND!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 12 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 18 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK