Amor próprio: descubra como a hipnoterapia pode contribuir

23/09/2021 às 17:50 Coaching

Amor próprio: descubra como a hipnoterapia pode contribuir

Dentre as muitas semelhanças entre as pessoas, é possível encontrar um grande grupo de indivíduos com uma coisa em comum: a falta de amor próprio. Uma ausência tão cruel que faz com que a pessoa verdadeiramente acredite que não é merecedor, por exemplo, do amor que recebe das pessoas ao seu redor. 

Podemos estar cercados de amigos, dos nossos familiares mais queridos, mas no fundo é você e só você. Então, porque não aprender a gostar de si? Afinal, como vamos amar as pessoas se nem amamos a nós mesmos? Como fica a nossa autoestima se não nos gostamos e valorizamos?

Logicamente, por trás da ausência de amor próprio há uma programação negativa. E dentro desta programação mental, existem crenças que as pessoas adotaram a respeito de si mesmas. E neste artigo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) vamos conferir como mudar essas crenças através da hipnoterapia.

O que é o amor próprio?

Antes de falarmos sobre a ferramenta poderosa que é a Hipnose, é preciso entender o que é o amor próprio. Em resumo, o amor próprio é o apreço nutrido por si mesmo. É a aceitação das qualidades, defeitos, conquistas, fracassos e experiências de vida. 

Aquele que se ama compreende que é imperfeito e que pode errar, além de estar disposto a melhorar sem interferência do orgulho. 

Mas além disso, o amor próprio também está relacionado ao autocuidado que temos conosco tanto no que toca nosso corpo, mente e alma. 

Mas você sabe identificar os sinais da sua falta de amor próprio? A princípio os sinais podem ser sutis, como quando, por exemplo, não aceitamos um elogio por não nos sentirmos dignos dele. Algo que parece tão boba\o, mas que com frequência transmite o sentimento de inferioridade.

Outros sinais bastante comuns daquele que vive sem amor próprio, é não aceitar ajuda e viver na defensiva, o medo de conflitos e a aceitação de qualquer coisa apenas para não ter que defender seu ponto de vista e a comparação constante com os outros. 

Como praticar o amor próprio?

Todos nós precisamos, diariamente, enfrentar pensamentos e/ou julgamentos que moram dentro da nossa cabeça. Ideias que falamos a nós mesmos tantas vezes até que elas se transformem em verdades. 

Uma pessoa com falta de amor próprio repete coisas negativas sobre si mesmo. Uma atitude que muitas vezes é adotada ainda na infância e que carregamos para outras fases da vida. 

Mas, é totalmente possível reverter essas mensagens limitantes. Podemos mudar essas crenças negativas e começar a reforçar os comportamentos positivos e fortalecedores. Portanto, para e reflita sobre o que você pensa de si mesmo e em seguida busque substituir esse pensamento por outro totalmente contrário.

Vejamos alguns exemplos a seguir:

  • Ao invés de dizer “eu não gosto da minha aparência” ou “eu não sou bonito e nem atraente”, busque dizer “Eu estou aprendendo a apreciar minha aparência”.

  • Ao invés de falar “eu sou inferior aos outros”, troque por “Se aquela pessoa consegue, eu também consigo. Eu me amo e eu sou capaz!”

  • Ao invés de “me sinto incapaz de tudo”, comece a dizer “Eu acredito em mim mesmo e sei que sou capaz!”

Chegou a hora de se amar: conheça a Hipnose para autoaceitação!

As técnicas de hipnose clínica (ou hipnoterapia) auxiliam o indivíduo na afirmação de crenças fortalecedoras. Logo, por meio da repetição delas, é possível mudar o mindset e aceitar melhor quem você é e a jornada. 

O primeiro passo para isso é a aceitação. Aceita que você é digno das coisas boas que acontecem com você. Além disso, é preciso trabalhar questões sobre como outras pessoas influenciam os seus sentimentos e pensamentos. 

Com o tratamento de hipnose, é possível entender que o mais importante na sua vida é você mesmo. Uma tarefa que pode ser complicada para aqueles que têm baixa autoestima.

E como funciona o tratamento com hipnose? Primeiramente, o sujeito deverá enfrentar seus próprios pensamentos no processo de pratica de amor próprio.  

Assim, toda vez que a pessoa não se achar capaz de realizar algo, ele deve parar e pensar no porquê dessa incapacidade. Desta forma, a hipnose irá trabalhar cada um desses aspectos, mudando os pensamentos negativos para afirmações positivas. 

Neste sentido, é importante buscar ajuda de um hipnoterapeuta para tratar os problemas de confiança e autoestima. Este profissional irá ajudá-lo a entender melhor cada aspecto e como tratá-lo. 

Confira um atendimento online realizado pelo profissional em Hipnose e PNL, Rodrigo Huback.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 12 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 18 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK