Quais são os principais tipos de Coaching?

12/08/2019 às 08:58 Dicas

Quais são os principais tipos de Coaching?

O processo de Coaching está crescendo muito no Brasil. Essa metodologia vem atraindo cada vez mais adeptos. Muitas pessoas querem fazer formações para se tornar futuros Coachs e buscam opções no mercado.

Dentro do Coaching o correto é chamar de Nicho. A formação de Coaching é igual para todos os nichos.

O que vai definir o nicho é sua experiência previa e direcionamento das ferramentas de acordo com o nicho.

Por isso, neste artigo vamos falar um pouco sobre os principais nicho de Coaching para ajudar a direcionar a sua busca.

O Coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano que pode ser aplicada em todos os âmbitos da vida profissional e pessoal.

Assim é possível escolher entre várias modalidades do processo e definir onde se especializar como Coach.

Quais são os principais nicho de Coaching?

Para saber mais sobre o Coaching, você precisa conhecer os principais tipos da metodologia que são aplicados no Brasil.

Abaixo, vamos listar as principais modalidades de Coaching, confira:

Life Coaching

Esse é um dos nichos de Coaching mais abrangentes. O life Coaching aborda vários aspectos da vida pessoal do Coachee.

O seu foco principal é ajudar no desenvolvimento pessoal, ajudando pessoas a conquistarem habilidades como autoconfiança, automotivação e autodesenvolvimento.

Assim como em todos os nichos de Coaching, o objetivo é levar o Coachee a alcançar os seus objetivos.

Com as técnicas e ferramentas, o Coachee consegue despertar para reflexões profundas conseguindo definir melhor um plano de ação para conquistar suas metas e objetivos.

Coaching Vocacional

Esse nicho de Coaching é voltado principalmente para jovens que ainda tem dúvidas sobre seus rumos profissionais.

Porém, pessoas que estão buscando recolocação no mercado ou que vislumbram oportunidades em novas carreiras também podem se beneficiar do Coaching vocacional.

O processo consiste numa reflexão complexa sobre a experiência profissional e as vocações que uma pessoa possui. Por isso, é possível trabalhar tanto com jovens como com profissionais experientes.

O objetivo é ajudar pessoas a encontrarem as suas vocações e a traçarem um caminho para se desenvolverem profissionalmente.

Assim, é possível traçar um plano de ação assertivo para alcançar metas e objetivos em prol de uma carreira de sucesso.

Conheça o nosso Curso de Coach e escolha o nicho que melhor se adeque a você!

Coaching Financeiro

O Coaching Financeiro é um processo voltado a levar pessoas a controlarem as suas finanças, saldando suas dívidas e tendo saúde financeira.

O Coach não é um consultor financeiro, ele atua como um orientador especializado para ajudar o Coachee a remontar o seu planejamento financeiro em prol de melhores resultados.

O objetivo do Coaching Financeiro é descobrir, por meio de técnicas e ferramentas, quais são os problemas que atrapalham a vida financeira do Coachee.

Assim, ele pode ajudá-lo a montar um planejamento financeiro que lhe permita sanar dívidas, investir melhor o dinheiro e gerenciar melhor gastos e renda.

Coaching de relacionamento

Esse nicho de coaching é voltado para casais que estejam passando por momentos difíceis em seus namoros ou casamentos. A intenção do Coaching de relacionamento é ajudar casais a se conhecerem melhor, reconhecerem seus erros e aceitarem seus parceiros.

O Coach assume o papel de orientador de casais e utiliza técnicas e ferramentas que os levem a entender o que está gerando mal-estar no relacionamento.

A partir da descoberta dos motivos, o objetivo é orientá-los a enfrentar e superar essas dificuldades para terem um relacionamento mais saudável.

Coaching executivo

Esse nicho de Coaching é voltado para pessoas em cargos de liderança. Gestores, gerentes, diretores, CEOs, profissionais que precisam ter uma gestão eficiente para gerar resultados para empresas.

O objetivo do Coaching Executivo é trabalhar estes profissionais para que eles consigam ter alto rendimento em suas funções, alcançando os resultados que almejam.

O Coach busca através de técnicas e ferramentas despertar habilidades importantes para executivos como a autoconfiança e a liderança.

Alinhar os valores dos executivos e das empresas é o caminho para ajudar pessoas a desenvolverem um modelo de gestão eficiente, que beneficie seu crescimento profissional e os resultados da sua equipe.

Coaching de vendas

Como o próprio nome já diz, o Coaching de vendas é um processo que busca ajudar vendedores a encontrarem as melhores soluções para superarem as metas de vendas de suas empresas.

O papel do Coaching de vendas é estimular o Coachee a encontrar meios e argumentos que se adequem ao seu público-alvo e as necessidades da sua empresa.

Assim, através de técnicas e ferramentas testadas e comprovadas, o Coachee conseguirá compreender melhor seus clientes e melhorar a sua oferta para garantir mais vendas.

Nós temos um Curso de Venda que traz muitas metodologias de venda para ajudar você no dia a dia.

Formação de Coaching

E aí se interessou por algum nicho de Coaching específico? Então, faça a sua inscrição na próxima turma do nosso Curso de Coach do IBND, com certificação internacional que garante reconhecimento e oportunidades para quem quer se tornar Coach.

Invista no seu desenvolvimento pessoal e escolha uma profissão que não limite o seu conhecimento e que pode lhe trazer muita satisfação profissional.

No IBND, você aprende todas as ferramentas e técnicas de Coaching, na teoria e na prática, e sai pronto para aplicá-las em sua vida e ajudar outras pessoas.

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK