Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Mais motivação no dia a dia? A história da Oral-B vai te dar

20/01/2021 às 08:12 Coaching

Mais motivação no dia a dia? A história da Oral-B vai te dar

Para uma marca se destacar no concorrido mercado, ela precisa oferecer soluções tecnológicas e, sobretudo, eficazes para os consumidores. E quando o assunto é produtos para higiene bucal, inovação é fator decisivo na hora da compra. Um bom exemplo é a Oral-B, que há mais de meio século vem constantemente inovando em sua linha de produtos, com muita resiliência.

Esse post vai contar a história dessa prestigiada marca, que é uma das líderes em seu segmento no Brasil e no mundo.

Saiba porque as soluções da Oral-B sempre deram certo e como ela conquistou milhares de clientes fiéis por toda parte. Prepare aquela xícara de chá, ajeite-se no sofá e nos acompanhe em mais uma bela história! 

Oral-B:  70 anos de soluções para a saúde bucal

A nossa história tem início em 1950, nos EUA, quando o jovem dentista Robert W. Hutson resolveu empreender e desenvolveu uma revolucionária escova de dentes extremamente macia, se comparada com as disponíveis na época. O item continha cerca de 2.500 cerdas feitas de náilon macio, que não machucava as gengivas na hora da escovação, além de pontas arredondadas. Nascia a Oral-B.

Como esse inovador produto promovia uma limpeza muito mais efetiva de dentes e gengivas, se comparada com outras escovas, as encomendas não pararam de crescer nos anos seguintes. As escovas da Oral-B eram consideradas as melhores e diversos dentistas a recomendavam para seus pacientes.

Para se ter uma ideia, no início dos anos 1960, cerca de 5 milhões de escovas de dentes Oral-B já tinham sido comercializadas.

Como a marca se tornava a preferência dos consumidores, em 1969, a Oral-B começou a fabricar novos formatos de escovas, aumentando as opções para os clientes. Grandes investimentos em marketing também ganharam destaque naquela época.

Expansão dos negócios e mais faturamento

Os anos 1970 começaram com a expansão dos negócios da Oral-B para a Europa, Ásia e América Latina, que acabaram dando muito certo. As escovas de dentes Oral-B ganhavam mais notoriedade em todo o mundo. Em 1978, a marca chega ao Brasil e seus produtos têm uma enorme procura, já que eram frequentemente divulgados por clínicas odontológicas e faculdades.  

A década de 1980 foi marcada pelo lançamento de modernas escovas de dentes para o público adulto e infantil, que proporcionava uma escovação altamente eficiente. Em 1984, a gigante Gillette comprou a Oral-B, o que deu um novo “gás” nos negócios da bem conceituada marca. Já em 1986, surge o primeiro creme dental infantil Oral-B.

No início dos anos 90, a Oral-B resolve inovar ainda mais e lança uma nova linha de produtos para melhorar a higiene bucal das pessoas. Em 1991, o primeiro aparelho elétrico para limpar os dentes foi lançado. O produto teve uma imensa procura em todo o mundo, por causa da sua eficácia. A linha das tradicionais escovas também recebeu novas versões, cada vez mais eficazes e tecnológicas.

Mais produtos inovadores da Oral-B foram lançados

Em 1992, a Oral-B lança o seu primeiro creme dental voltado para profissionais da área. Em 1994, foi a vez da escova elétrica e do moderno aparelho para limpar entre os dentes, darem as caras no mercado. Em 1998, o eficiente fio dental da Oral-B foi lançado, se tornando um dos campeões de vendas na época, por causa das suas características peculiares.

Em 2000, a escova elétrica fabricada exclusivamente para promover a higiene bucal dos pequenos, foi lançada.

Em 2001, mais uma inovação da Oral-B: uma linha exclusiva de escovas de dentes para crianças a partir dos 4 meses de vida, chega ao mercado. Voltando a sua atenção para os adultos, a Oral-B lançou escovas cada vez mais modernas e eficientes nos anos seguintes.

Até o ano de 2007, diversas linhas de escova de dentes Oral-B foram criadas e acabaram tendo uma enorme aceitação do público, no Brasil e no mundo.

A eficiência aliada a uma grande praticidade durante o uso e tecnologia de ponta empregada, fizeram os produtos da Oral-B serem os preferidos de milhares de consumidores. Ter inteligência financeira  também é primordial. 

A Oral-B se torna referência em higiene bucal

O ano de 2010 foi marcado pelo lançamento de uma inovadora linha de produtos para higiene bucal (escovas de dente manual ou elétrica, cremes dentais e fio dental), para crianças acima de 8 anos de idade. Ainda nesse ano, a Oral-B lançou a sua linha para clareamento dental, que fez um grande sucesso entre os consumidores que desejavam um sorriso brilhante.

Em 2011 e 2012, a Oral-B revolucionou o mercado e lançou dois modernos cremes dentais que, além de promover a máxima limpeza dos dentes, eram indicados para pessoas com sensibilidade dentária. A novidade também teve uma alta procura, por causa da eficácia comprovada e pouca abrasividade.

Já em 2016, mais uma inovação da Oral-B: a tecnológica escova de dentes Genius chega ao mercado e causa um frenesi entre os consumidores. No início de 2017, a marca lança uma pasta de dentes que promete auxiliar no rejuvenescimento das gengivas e preservar o esmalte dentário.

A Oral-B é a prova de que oferecer produtos eficazes e inovadores, que atendam às necessidades dos clientes, pode dar muito certo. A presença em 75 países e um faturamento estimado de 2,5 bilhões de dólares por ano confirmam essa tese! 

Venha para o IBND

O curso de PNL do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®