Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Fique por dentro da história da General Electric

04/02/2021 às 13:58 PNL

Fique por dentro da história da General Electric

Turbinas de aviões, redes de transmissões de energia elétrica, locomotivas modernas, uso de tecnologia de ponta ecologicamente correta, serviços financeiros empresariais e equipamentos para rápidos diagnósticos médicos que salvam milhares de vidas todos os dias. Que império seria capaz de estar envolvido em diversos setores como esses? A General Electric. Quando se pensa em soluções inovadoras, não podemos deixar de lembrar desse enorme conglomerado.

Dedicamos esse post que vai te contar a história da respeitada General Electric. Descubra como esse império e símbolo do capitalismo norte americano se tornou o que é hoje e porque ele reina soberano em praticamente todo o mundo. Prepare-se para sentir fortes emoções com mais uma bela história que você só encontra aqui em nosso blog.

General Electric: ideia brilhante de um gênio da humanidade

Em 1892, nos EUA, a General Electric Company foi criada por Thomas Edison, Charles Coffin, Edwin Houston e Elihu Thomsom. Na verdade, a GE foi o resultado de uma fusão de duas importantes empresas do ramo de energia elétrica e afins. A consolidação da General Electric foi até rápida, pois os seus proprietários já tinham larga experiência no mundo dos negócios. Saber fazer um mapa mental ajuda bastante em todo o processo.

A General Electric começou em atuar em diversos segmentos de mercado, como a fabricação de lâmpadas e equipamentos elétricos, cada vez mais inovadores para a época. Em 1896, a General Electric ganhou ainda mais prestígio com o desenvolvimento das máquinas de raio-X. Já em 1900, acontece a primeira transmissão de rádio, graças às constantes inovações da General Electric.

Em 1905, a GE inventa a primeira torradeira elétrica do mercado. Já em 1908, a empresa começa a construir locomotivas elétricas. Em meados de 1910, a General Electric desenvolve e lança o primeiro fogão elétrico, o que facilitou bastante a vida das donas de casa. O ano de 1917 foi marcado por mais uma inovação da GE, que cria e lança o seu primeiro refrigerador totalmente fechado, o que aumentava o tempo de conservação de bebidas e alimentos.

Mais invenções inovadoras da General Electric

Os anos 1920 também foram marcados por mais inovações da GE, bem como as décadas seguintes. Uma nova máquina de raio-X portátil para a área da odontologia, a primeira estação de rádio da General Electric e o primeiro refrigerador doméstico, marcaram essa época de ouro. Já a década de 30 foi marcada pelas seguintes inovações: lançamento da lavadora de roupa elétrica e de diversos aparelhos eletrodomésticos para cozinha.

A década de 1940 foi marcada pela criação do piloto automático para aeronaves, pelo uso do primeiro radar marítimo comercial e pelo lançamento do primeiro refrigerador de 2 portas do mercado. Na década de 50 também teve inovações da General Electric, como o lançamento da resistente lâmpada Lucalox e a inauguração da primeira usina nuclear do mundo, dentre tantos outros. A inovação era mesmo a palavra de ordem dentro dessa empresa.

Já os anos 1960 foram marcados pelo lançamento da escova de dentes elétrica e de outras modernas tecnologias que facilitavam e muito o dia a dia das pessoas. Chegamos na famigerada década de 1970, mas a General Electric também marcou presença nela, com o lançamento do ar condicionado portátil, de um aparelho de tomografia computadorizada, dos famosos processadores de alimentos e do conhecido rádio relógio digital.

Mais inovações e modernas soluções para o dia a dia

Nos anos 1980, a General Electric cria e lança o aparelho de ressonância magnética. Já na década de 1990, a GE cria uma tecnologia que auxiliava na fabricação de automóveis; novos e modernos sistemas de tomografia e ressonância, além da inovadora técnica de mamografia digital. Você deve ter notado que a General Electric sempre marcou forte presença em diversos segmentos do mercado, com o passar dos anos. Ter resiliência é essencial quando se vai empreender. 

A empresa se consolidava ainda mais, transformando-se em um verdadeiro império. Os anos 2000 também foram marcados por mais lançamentos inovadores da GE. As famosas lâmpadas Reveal; o lançamento do moderno sistema de ultrassom no formato 3D; das locomotivas ecologicamente corretas; de um tecnológico forno de cozinha; do serviço de divisão financeira ao consumidor e do primeiro aparelho de ultrassom cardíaco que vinha com tamanho reduzido, são ótimos exemplos.

Os anos 2010 em diante também foram marcados pelo lançamento de outras tecnologias que nos permitem fazer o que décadas atrás era considerado impossível. Esse gigante global acabou abocanhando uma fatia considerável do mercado em diversos segmentos, o que o transformou em um conglomerado de um imenso prestígio.

Os números da General Electric

- Faturamento de 122 bilhões de dólares em 2017;

- Valor de mercado de 123 bilhões de dólares em 2018;

- Valor da marca de 44,208 bilhões de dólares em 2017;

- Presença em mais de 180 países;

- Cerca de 313 mil funcionários.

A General Electric e suas constantes inovações, fabrica locomotivas, turbinas para aviões, modernos equipamentos médicos e está presente nos segmentos de automação industrial, soluções financeiras e geração de energia limpa. Por isso, a General Electric é uma das marcas mais respeitadas do mundo. Inspiração para empreender não vai faltar nunca mais, certo?

Venha para o IBND

O curso de coaching do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!

 

 

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®