Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Descubra como alcançar a felicidade

15/09/2020 às 12:43 Dicas

Descubra como alcançar a felicidade

Você se considera uma pessoa feliz? Você se sente realizado? Ser feliz é um desejo de todo ser humano, isso leva a uma busca pela vida perfeita. Ter estabilidade financeira, o trabalho dos sonhos, ser reconhecido como profissional, morar em uma casa enorme, ter uma família, tudo isso e mais um pouco faz parte dos sonhos de milhares de pessoas.

E como podemos perceber, estes sonhos são objetivos grandiosos, nada do que listamos no parágrafo acima se consegue do dia para a noite. Essa pode uma resposta para um fato: o ser humano nunca está satisfeito com a própria vida.

Quanto mais nós temos, mais nós queremos e por querer mais, acabamos dando pouco valor ao que já possuímos.

A satisfação sempre será maior quando conquistamos algo. Depois que já temos o que queríamos, podemos até estar felizes, mas geralmente não manteremos a mesma euforia.

Mas afinal, o que é a felicidade? Conquistar novos objetivos é o que pode nos fazer felizes? Bom, aqui você vai descobrir!

A tão sonhada felicidade!

Entre todos os estudos já realizados sobre a felicidade, o que podemos dizer é que a felicidade é um estado de espírito, se nos sentimos estamos felizes. Tanto é que pesquisas apontam que a felicidade é algo “contagioso”, ou seja, passamos a felicidade adiante quando nos sentimos felizes.

Por ser um estado de espírito, o real segredo da felicidade é saber lidar consigo mesmo e aproveitar o que você possui no momento. Em outras palavras, se aceitar como é e amar tudo o que tem pode ser tido como o caminho para a felicidade.

Obviamente que conquistar um novo carro, ser contratado para o cargo dos sonhos e montar uma família são grandes realizações, mas a felicidade em si não é algo pontual.

Quando um passo vive em função de conquistar mais e mais para ser feliz, ela não é feliz! Ela tem momentos de felicidade, mas verdadeiramente ela não é feliz.

Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Como alcançar a felicidade?

Apesar de termos falado sobre o caminho para a felicidade acima, não é uma fórmula mágica, a felicidade é algo diferente para cada um. O que te faz feliz pode não me fazer feliz e vice-versa.

Abaixo, daremos dicas importantes para que você descubra o caminho para a sua felicidade, confira:

Encontre o que te faz feliz!

Felicidade é algo subjetivo, como falamos acima o que faz uma pessoa feliz pode não fazer outras pessoas felizes. A felicidade é algo muito pessoal e ela deve fazer sentido para nós. Portanto é importante encontrar o que nos faz felizes.

Se faça as seguintes perguntas: quais atividades me deixam alegre? Quais atividades me dão prazer? Com quais pessoas eu gosto de estar? Estas são algumas perguntas importantes para se tornar uma pessoa feliz.

Viva o presente!

O erro de muitas pessoas é viver pensando no futuro. Quando pensamos no futuro, sempre estamos imaginando como estaremos e todas as nossas visões mostram coisas que ainda não temos. Logo, temos que adquirir estas coisas para ser felizes no futuro, mas e o agora? Como fica o presente?

Um passo importante para a felicidade é entender que para ser feliz é preciso viver o presente. Não queremos dizer que você precisa deixar o seu futuro de lado, pelo contrário, planejar o futuro também é importante.

Porém, a felicidade é vivida no presente, então busque aproveitar o que você possui para despertar a felicidade em você.

Tenha responsabilidade

Por mais que a felicidade seja algo subjetivo, alguns fatores concretos podem influenciá-la, por isso a dica aqui é ser responsável. Acumular dívidas e ter uma saúde debilitada, por exemplo, são dois fatores concretos que podemos destruir a nossa felicidade.

Por isso, é importante pensar nestes e outros fatores e ter responsabilidade consigo mesmo. Essas e outras responsabilidades são fundamentais para manter a nossa tranquilidade e permitir que tenhamos condições de viver a vida em plenitude e termos a chance de sermos felizes.

Defina o significado de coisas e pessoas em sua vida

Para dar mais importância é essencial o que cada coisa ou pessoa representa em nossa vida. Isso é fundamental para a nossa felicidade.

Se você tem uma boa casa, dê valor a ela, lembre-se de tudo o que você passou para conseguir comprá-la. Assim, você pode dar mais importância a essa conquista e cuidar melhor deste bem, fazendo com que ele seja um gerador de felicidade.

Do mesmo jeito devemos fazer com as pessoas. Atribuir significado é importante. Se seus pais foram as duas pessoas que sempre estiveram ao seu lado, dê o valor que eles merecem.

Sempre busque lembrar dos momentos em que eles te apoiaram, dos momentos em que eles foram importantes em sua vida. Transforme-os em referências da sua felicidade.

Faça a nossa Formação Practitioner em PNL!

Aqui no IBND temos uma Formação Practitioner em PNL completa. Você aprenderá todos os recursos da programação neurolinguística para transformar a sua vida e a vida de outras pessoas. Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®