Conheça a história de Eloi D`Ávila, fundador da Flytour

05/10/2020 às 23:48 Coaching

Conheça a história de Eloi  D`Ávila, fundador da Flytour

Você acreditaria que o fundador da Flytour, que é a empresa líder de emissões de bilhetes aéreos da América Latina e a maior agência de negócios de viagem do Brasil, já foi vendedor de jornal e engraxate? Difícil de acreditar em tamanha superação. Mas isso fez parte da realidade de Eloi D` Ávila, que é hoje um empresário de sucesso.

Se você ficou curioso (a) para saber um pouco mais sobre como ele conseguiu essa heroica façanha, continue a leitura desse post. Afinal, boas histórias de empreendedores de sucesso é o que mais temos para contar. Pode ter certeza, vai sobrar inspiração na sua mente.

Eloi D` Ávila teve uma infância difícil

Nascido no interior do estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Rio Negro, Eloi D` Ávila de Oliveira foi criado por sua irmã e cunhado até os 9 anos de idade, quando resolveu fugir de casa para São Paulo, de carona.

Cansado dos maus tratos que sofria dentro de casa, o pequeno Eloi, mesmo ainda sendo uma criança, não pensou duas vezes em abandonar a família. Mas o alívio durou pouco, pois o Juizado de Menores o mandou novamente para a casa, pois ele estava sozinho na capital paulista. Pouco tempo depois, Eloi fugiu de casa novamente.

Vendedor de jornal, engraxate e lavador de carros

De volta a São Paulo, Eloi, que sempre foi adepto da comunicação não violenta, chegou a viver nas ruas por um tempo. Para se sustentar, foi obrigado a trabalhar como vendedor de jornal e engraxate em uma pequena loja de malas localizada no terminal rodoviário do Tietê. Os anos se passaram, Eloi conseguiu juntar algumas economias e se mudou para o Rio de Janeiro.

Na capital carioca, trabalhou como guardador e lavador de carros dos clientes do famoso hotel Copacabana Palace. Como a sorte estava começando a aparecer, depois de tempos difíceis, Eloi conheceu um guia turístico que acabou lhe oferecendo um emprego de office boy em uma agência de viagens da cidade.

O sucesso começa a dar as caras

O trabalho na agência de turismo da capital fluminense foi o estopim para o futuro sucesso do Eloi. Mas nada caiu do céu para esse jovem gaúcho que tentava progredir na sua vida profissional. Para economizar, Eloi dormia no trabalho em um desconfortável sofá. Tudo, claro, com a permissão da proprietária da empresa.

Com o passar dos anos, Eloi foi assumindo outros cargos dentro da agência e fazendo pequenos “bicos” para conseguir juntar dinheiro para realizar seu maior sonho: se tornar um empreendedor. Em 1974, com as suas economias, consegue abrir a sua primeira empresa: A EDO Representações.   

Mudança de nome, inovação e aumento de faturamento

Caminhando com as próprias pernas, Eloi trabalhou duro para conquistar seus objetivos, muitas vezes, até de madrugada, para cumprir as tarefas pendentes e fazer sua empresa ser reconhecida, pois o início de qualquer empreendimento pode ser bem complicado. Não se conquista clientes da noite para o dia, certo?

A EDO Representações começou vendendo bilhetes aéreos de uma companhia aérea do Paraguai. Depois de uma análise do mercado, Eloi acreditou que as suas concorrentes não sabiam vender bem esse tipo de produto e manteve seu foco direcionado no que sabia fazer de melhor.

Grupo Flytour: império conquistado com muito suor

Anos se passaram e Eloi não media esforços para o seu negócio dar certo. E foi exatamente isso que aconteceu. Depois de muita inovação, foco e planejamento estratégico certeiro, a EDO Representações se transformou no respeitado Grupo Flytour.

Atualmente, o império conta com mais de 3 mil colaboradores em todo o Brasil e cerca de 220 pontos de vendas, incluindo os franqueados. E pensar que esse empresário chegou a dormir no trabalho para juntar dinheiro. É uma persistência admirável, sem dúvidas.

Alguns ensinamentos desse visionário

Conheça algumas frases marcantes que foram proferidas por esse empresário de sucesso e tenha mais inspiração em seu dia a dia:

  • “ Fiz questão de colocar um sofá na recepção de todas as unidades da Flytour. A razão é simples: quando chego ao trabalho, me deparo com ele e fico humilde, pois esse móvel me lembra de onde saí”;
  • “Tive uma trajetória de vida extremamente difícil, mas posso dizer, com toda certeza, que tudo foi uma grande oportunidade para mim”;
  • “Eu consegui realizar muita coisa, e das coisas que fiz, eu aprendi”.
  • “Para conseguir qualquer coisa na vida, é preciso se munir da humildade, pois a arrogância é a maior ignorância que uma pessoa pode ter. Eu nunca me esqueço disso”.

Para se ter uma ideia, nos últimos 15 anos, o Grupo Flytour do consagrado empreendedor Eloi D` Ávila, cresceu 384%. Somente em 2018, o faturamento desse império foi de 6,1 bilhões de reais.

Esperamos que essa história de superação, garra e muito trabalho, lhe mais motivação para enfrentar os desafios do dia a dia na hora de empreender. Não é fácil, mas, com foco, tudo se torna mais próximo da realidade.

Venha para o IBND

O curso de coaching do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK