Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como escolher uma Formação de Coaching?

13/09/2020 às 20:03 Coaching

Como escolher uma Formação de Coaching?

Você quer fazer um curso de coaching, mas está em dúvida sobre qual escolher? Isso é normal! Atualmente, existem diversas opções de Formação de Coaching no mercado. Entre tantas opções, como escolher a melhor? Aqui neste artigo, vamos listar os principais pontos que você deve observar para tomar a decisão correta.

Se tornar coach virou o sonho de muitos brasileiros, já que está é uma das profissões mais promissoras da década. E para se tornar um coach de sucesso é preciso ter uma boa estrutura de ensino.

No decorrer do texto, você irá entender como orientar a sua escolha na hora de escolher uma Formação de Coaching.

Veja o que você precisa considerar para fazer a sua escolha:

Certificação com reconhecimento internacional

Uma boa Formação de Coaching tem seu conteúdo baseado em instituições reconhecidas internacionalmente no meio do coaching. Estas formações garantem aos formados, a possibilidade de atuar como coach no exterior através de certificação internacional.

Existem diversas instituições internacionais que avaliam o conteúdo programático de Formação de coaching de todo o mundo para garantir um padrão de excelência.

As formações com reconhecimento internacional de qualidade possuem uma metodologia de ensino reconhecida.

Vivência do aprendizado de coaching

Uma Formação de Coaching de qualidade vai além do conteúdo teórico e da apresentação de slideshow e palestras. O coaching precisa ser vivenciado na prática. O ideal é que você procure uma instituição que ofereça uma metodologia que una teoria e prática para maximizar o aprendizado.

Para se tornar um coach, você precisa imergir dentro dessa metodologia. Somente assim, você poderá se formar como um profissional de excelência.

Avalie a instituição pela sua atuação no mercado, e para avaliar este ponto específico, tente contato com ex-alunos que se formaram e pergunte a eles como se deu o processo de aprendizado no curso.

Apoio ao aluno

Um curso de coaching requer um bom suporte para o aluno. Essa Formação lida com pessoas que estão em busca de uma nova carreira, estão em busca de transformar suas vidas.

Por isso, é importante descobrir se a instituição dá todo o apoio para que o aluno possa aprender na teoria e aplicar na prática, todos os recursos que o coaching tem a lhe oferecer.

Geralmente, as melhores formações contam com mentorias individuais e oferecem turmas reduzidas para os alunos possam ser mais bem atendidos e se desenvolvam plenamente durante a formação.

Conheça a nossa Formação em Coach.

Profissionais experientes

A formação também deve ser ministrada por profissionais experientes no ramo. Por isso, busque saber quem serão os master coaches responsáveis pelo curso e vá em busca do histórico deles no mercado.

Um bom profissional precisa ter a didática reconhecida, ter uma experiência de atuação de alguns anos como coaching e ser reconhecido no Brasil e fora dele. Avalie toda a base de conhecimento e referências dos profissionais antes de escolher a sua Formação de Coaching.

Distribuição do conteúdo programático

Outro ponto importante na hora de escolher uma Formação de Coaching é se atentar ao conteúdo programático. O que você irá aprender e como? É preciso entender as bases e diretrizes da Formação de Coaching para poder fazer a sua escolha.

Dessa forma, você consegue identificar os enfoques principais do aprendizado. Novamente, se puder ter contato com pessoas que já fizeram a formação será melhor ainda. Assim, você poderá descobrir o que, de fato, é ensinado e como o aprendizado é passado para os alunos.

Cases de sucesso

Quem já se formou na Formação de Coaching que você se interessa em fazer? Busque por cases de sucesso antes de definir o curso que irá escolher. Se você está fazendo a formação para agregar valor a um outro trabalho, então busque por profissionais que fizeram o mesmo.

Se você deseja se formar em Coaching para atuar na profissão, então procure por profissionais de sucesso que já fizeram ou que recomendam a formação. Isso é importantíssimo para garantir a credibilidade de uma Formação de Coaching.

Conheça a metodologia

Geralmente, as instituições de coaching costumam fazer palestras, seminários e workshops sobre coaching. Participe deles! Seja online ou presencial, essas oportunidades são excelentes para notar na prática como a metodologia da instituição é aplicada.

Estas oportunidades trazem consigo cursos de tiro curto ou pequenas demonstrações ao vivo da interação com os alunos, da aplicação da metodologia e da experiência obtida pelos profissionais.

Essa é uma maneira simples de conseguir entender como funcionam as formações completas e avaliar os profissionais que aplicam a metodologia mais de perto.

Busque participar do maior número possível de eventos para comparar profissionais e metodologias antes de escolher a Formação de Coaching ideal para você.

Faça a nossa Formação de Coach!

O IBND possui uma Formação de Coach completa com certificação internacional. Aprenda tudo na prática sobre a metodologia de desenvolvimento humano mais eficiente do mundo. Conheça a nossa Formação em Coach.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®