Você colhe o que planta

22/12/2020 às 12:31 PNL

Você colhe o que planta

Esse vídeo vai te mostrar, de forma clara e sucinta, os motivos que você não deve levar tanto em consideração as palavras daquele velho ditado que diz: “Você colhe o que planta”. Não estou dizendo que ele é errado, mas essa impactante frase precisa ser vista por uma ótica diferenciada, para um melhor entendimento. E é o que vamos fazer. 

Existe um período crucial entre o plantio e a colheita, que podemos chamar de jornada. E, durante essa importante etapa, incertezas aos montes podem aparecer na sua mente, fazendo você se questionar se realmente fez a opção certa ou se o plantio vai trazer uma boa colheita daqui alguns meses ou anos. 

Mas para que isso não aconteça contigo, o vídeo te mostra duas excelentes opções: A primeira delas é que, ter um bom planejamento sobre o que se deseja fazer, pode permitir uma visão bem mais clara de onde se deseja chegar.

Em outras palavras, conhecer bem o que se está plantando, pode dar mais certeza do que irá colher no futuro.

A segunda opção talvez seja a que mais aflige as pessoas. Atualmente, o ser humano tende a ser extremamente imediatista e querer tudo para “ontem”.

A sábia paciência está cada vez mais rara em nossa sociedade, o que leva as pessoas a plantarem algo hoje e já querer colher os frutos amanhã. Isso é pura ilusão e nunca existiu. 

A natureza é um bom exemplo. Ninguém conhece um fruto que se planta hoje e colhe amanhã. Não adianta, é preciso saber esperar o tempo certo da colheita. Só que durante essa jornada de paciência, você pode ser contemplado com alguns acontecimentos que podem te mostrar que, o que você está fazendo é o mais certo. E isso é gratificante! 

Por isso, tenha total certeza do que você está plantando é realmente aquilo que você pretende colher. Tire o pé do acelerador, seja paciente e deixe as coisas fluírem de forma mais natural. Muita gente comete o equívoco de não esperar o tempo necessário e acaba colhendo o fruto ainda verde. 

Mais uma vez: nada acontece de um dia para o outro, por isso, tenha paciência. Saiba se preparar adequadamente para a sua jornada de espera de uma boa colheita e não deixe a ansiedade fazer parte da sua vida!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK