Fique por dentro da história da Mentos

03/02/2021 às 13:17 PNL

Fique por dentro da história da Mentos

Balas com formato oval e de várias cores, pastilhas com aquela marcante refrescância sem igual, além das tradicionais gomas de mascar. Se a marca Mentos veio à sua cabeça, parabéns! Os produtos dessa prestigiada marca fazem a festa entre milhares de crianças e adultos, em todo o mundo. Mas isso tudo tem um motivo: inovação constante.

Esse artigo vai te contar porque os produtos da Mentos sempre tiveram uma enorme aceitação do público e qual é o segredo de tanto sucesso dessa conceituada marca holandesa. Procura mais uma boa história que pode trazer muita inspiração para você? É simples, basta continuar a leitura.

Mentos: uma brilhante ideia que deu certo

A nossa história começa em 1932, na Holanda. Os irmãos Machiel e Pierre van Melle, que já tinham uma pequena produtora de balas, resolveram inovar e criaram uma bala com sabor de menta. Inicialmente, o produto tinha formato oval, recheio cremoso e uma leve cobertura de açúcar. Nascia os Drops Mentos, que tiveram uma grande aceitação do público.

As balas Mentos eram vendidas exclusivamente na Holanda. No início da década de 1950, as deliciosas e refrescantes balas começaram a serem vendidas para outros países europeus vizinhos, devido ao seu enorme sucesso.

Já nos anos 60, acontece uma inovação marcante na embalagem das balas Mentos, que ganhou o conhecido formato semelhante a um rolo. Em 1964, a marca dá as caras no Brasil.

Devido ao gosto sempre agradável e suave, as balas Mentos, que vinham agora em uma moderna embalagem e tinham sabores cada vez mais marcantes, viu suas vendas aumentaram exponencialmente no mercado europeu. 

Em 1972, a marca foi apresentada aos americanos, ganhando mais cinco novos sabores já no ano seguinte. Saber fazer um bom mapa mental ajuda bastante o empreendedor.

Inovação e mais vendas da Mentos

Em 1976, para consolidar ainda mais suas famosas balas, a Mentos também investiu em massivas campanhas de marketing, principalmente as televisivas, o que acabou dando certo para a marca holandesa. As vendas praticamente triplicaram para a Mentos que, em 1989, lançou seus confeitos no sabor chocolate, o que agradou particularmente os pequenos.

A década de 1990 também foi bastante promissora para a Mentos. Suas campanhas de marketing cada vez mais agressivas e inusitadas, serviram de trampolim para o aumento das vendas das famosas balas, especialmente entre os mais jovens.

Já em 2001, a produtora das balas Mentos fez uma parceria rentável com outra empresa italiana. A união de forças acabou dando certo!

No restante dos anos 2000, a já consolidada marca Mentos inovou ainda mais no mercado mundial de balas e das deliciosas gomas de mascar. Com diferentes sabores que agradavam bastante, cada vez mais produtos da Mentos eram lançados.

Pastilhas com alto poder de refrescância (2002) e até na versão sem açúcar (2005), foram os principais destaques do extenso portfólio.

Embalagens diferenciadas e mais produtos

Em 2006, a Europa conheceu a primeira goma de mascar da marca Mentos. Já em 2007, as deliciosas gomas de mascar sem açúcar, com recheio líquido, altíssimo poder refrescante e que vinham em pequenos potinhos, foram lançadas. Esse produto, em especial, teve uma enorme procura, não somente pelo sabor agradabilíssimo, mas sim pela prática e diferenciada embalagem.

Em 2009, mas uma dose de inovação da Mentos. As famigeradas pastilhas com sabor de menta extra forte, que proporcionavam uma deliciosa sensação de hálito fresco, foram lançadas. A bala mastigável que vinha com o famoso recheio de chocolate líquido, foi lançada em 2014.

Todo empreendedor de sucesso deve ter uma elevada autoconfiança.

Ainda nesse ano, a goma de mascar que vinha recheada com um incrível gel refrescante, também foi lançada e caiu nas graças dos consumidores. Elas se tornaram uma das principais opções para milhares de pessoas que prezavam um hálito sempre agradável e, ao mesmo tempo, refrescante.

As bem conceituada balas Mentos acabaram conquistando o público, por causa dos produtos cada vez mais inovadores.

Balas Mentos: elas se tornaram as queridinhas

Mais recentemente, em 2017, a Mentos lançou edições limitadas de algumas versões de balas que fizeram muito sucesso no passado. Ainda nesse mesmo ano, o Mentos Say Hello, foi lançado e caiu no gosto popular, especialmente das crianças.

As vendas dessas balas foram gigantescas, por causa da inovação que elas traziam (34 desafios diferentes impressos em cada bala).

Não podemos nos esquecer das embalagens modernas e práticas que a Mentos introduziu no mercado, que ajudaram bastante a aumentar as vendas das deliciosas balas, pastilhas e gomas de mascar.

Os rolinhos, caixinhas, potinhos, embalagens em formato quadrado, dentre outras, fizeram as balas da Mentos ganharem muito mais notoriedade no mercado e se consolidarem de vez.

As constantes inovações da Mentos, com seus produtos de altíssima aceitação, criativas propagandas televisivas e marcantes slogans, fizeram essa marca, que tem quase nove décadas de vida, estar presente em 130 países e ter faturamento estimado de 1,2 bilhões de dólares. Para se ter uma ideia, são consumidos, por minuto, cerca de 4.500 rolos com 14 pastilhas cada, das balas Mentos em todo o mundo. Inspiração maior do que essa não precisa, certo?

Venha para o IBND

O curso de PNL do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 12 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 18 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK