Teste de Devaneio

Instruções: Ao responder às perguntas a seguir, consulte suas atividades de devaneio no último mês, salvo especificação em contrário. Escolha a opção que melhor se adapta à sua experiência.

Algumas pessoas percebem que certas músicas podem desencadear seus devaneios. Em que medida a música ativa seus devaneios?
(0% Nunca, 100% Muito frequentemente)

Algumas pessoas sentem a necessidade de continuar um devaneio que foi interrompido por um evento do mundo real em algum momento posterior. Quando um evento do mundo real interrompeu um de seus devaneios, quão forte foi sua necessidade ou desejo de retornar a esse devaneio o mais rápido possível?
(0% Nenhuma urgência, 100% Urgência extrema)

Com que frequência seus devaneios atuais são acompanhados por ruídos vocais ou expressões faciais (por exemplo, rir, falar ou movimentar os lábios)?
(0% Nunca, 100% Extremamente frequente)

Se você passar por um período em que não consegue devanear tanto quanto o habitual devido a obrigações do mundo real, quão angustiado você fica com sua incapacidade de encontrar tempo para devanear?
(0% Nenhuma angústia, 100% Angústia extrema)

Algumas pessoas têm a experiência de seus devaneios interferindo em suas tarefas ou afazeres diários. Em que medida seus devaneios interferem em sua capacidade de realizar tarefas básicas?
(0% Nenhuma interferência, 100% Interferência extrema)

Algumas pessoas se sentem angustiadas ou preocupadas com a quantidade de tempo que passam devaneando. Quão angustiado você se sente atualmente com a quantidade de tempo que passa devaneando?
(0% Nenhuma angústia, 100% Angústia extrema)

Quando você sabe que tem algo importante ou desafiador para prestar atenção ou concluir, quão difícil é para você permanecer na tarefa e alcançar o objetivo sem devanear?
(0% Nenhuma dificuldade, 100% Dificuldade extrema)

Algumas pessoas têm a experiência de seus devaneios prejudicando as coisas mais importantes para elas. Em que medida você sente que suas atividades de devaneio interferem no alcance de seus objetivos de vida em geral?
(0% Nenhuma interferência, 100% Interferência extrema)

Algumas pessoas têm dificuldades em controlar ou limitar seus devaneios. Quão difícil foi para você manter seus devaneios sob controle?
(0% Nenhuma dificuldade, 100% Dificuldade extrema)

Algumas pessoas se sentem incomodadas quando um evento do mundo real interrompe um de seus devaneios. Quando o mundo real interrompe um de seus devaneios, em média, quão incomodado você se sente?
(0% Nenhum incômodo, 100% Incômodo extremo)

Algumas pessoas têm a experiência de seus devaneios interferindo no sucesso acadêmico/ocupacional ou nas conquistas pessoais. Em que medida seus devaneios interferem em seu sucesso acadêmico/ocupacional?
(0% Nenhuma interferência, 100% Interferência extrema)

Algumas pessoas preferem devanear do que fazer a maioria das outras coisas. Em que medida você prefere devanear do que interagir com outras pessoas ou participar de atividades sociais ou hobbies?
(0% Nada, 100% Ao máximo)

Quando você acorda de manhã, quão forte é seu desejo de começar a devanear imediatamente?
(0% Nenhum desejo, 100% Desejo extremo)

Com que frequência seus devaneios atuais são acompanhados por atividade física, como andar de um lado para o outro, balançar ou mexer as mãos?
(0% Nunca, 100% Muito frequentemente)

Algumas pessoas adoram devanear. Enquanto você está devaneando, em que medida você acha reconfortante e/ou agradável?
(0% Nada reconfortante/agradável, 100% Muito reconfortante/agradável)

Algumas pessoas acham difícil manter seus devaneios quando não estão ouvindo música. Em que medida seus devaneios dependem da continuação da audição de música?
(0% Não dependente, 100% Totalmente dependente)

0 a 39 Faixa normal, sugerindo que a probabilidade de devaneios excessivos é baixa.
40 ou mais Provável presença de devaneios excessivos.
66.91 Pontuação alta para prováveis devaneadores excessivos.
Esse teste e escala foram desenvolvidos por Eli Somer, Jayne Bigelsen, Jonathan Lehrfeld & Daniela Jopp e essas informações são úteis para entender em que medida os escores obtidos na escala podem indicar a presença de devaneios excessivos, mas não substituem uma avaliação clínica mais aprofundada.
Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.

OK