Lute pelos seus sonhos

07/01/2020 às 10:08 Dicas

Lute pelos seus sonhos

Chega de rotina: Acorde e lute pelos seus sonhos!

A maioria das pessoas vive na rotina. Acordamos diariamente, tomamos banho e café, vamos ao trabalho, no meio do expediente paramos para o almoço, depois jantamos quando chegamos em casa e dormimos.

Essa é a rotina básica do ser humano, e ele repete isso dia após dia sem questionar.

De certa forma, você apenas sobrevive e não vive.

Como assim? Bom, muita gente acaba tendo um estalo para as conquistas por meio de situações adversas, como por exemplo, perder o emprego, ficar doente, terminar um relacionamento, entre outros motivos.

E isso acontece porque vivemos no automático, como falamos acima. Estamos apenas fazendo coisas, não sabemos por que estamos fazendo.

Para realizar seus objetivos é preciso de mais! Acordar e lutar pelos seus sonhos é encarar a própria vida de frente.

Faça um resumo da sua situação atual em todos os âmbitos da vida.

Vá em busca dos seus sonhos!

Deixe a comodidade de lado

Levar a vida no automático faz parte da comodidade em que nos encontramos na vida. Se tudo está bom ou se não consigo melhorar, por que mudar, não é mesmo? Isso é o que chamamos de zona de conforto.

As pessoas são craques em dar desculpas, e são essas desculpas, esses escapismos,  que impedem você de avançar.

Tudo muda quando deixamos a comodidade de lado. Se sempre agimos e pensamos da mesma forma, nunca sairemos do lugar onde estamos. Se investimos em novos comportamentos e atitudes, então avançamos.

Ao acordar para a vida, ganhamos a noção do que precisamos fazer para crescer e quais são as áreas que necessitamos melhorar. Assim, é possível realizar novas ações e traçar o caminho para as conquistas.

 

Autorresponsabilidade

A autorresponsabilidade é uma habilidade importantíssima para quem quer acelerar o seu desenvolvimento pessoal.

Esse conceito nos traz uma das maiores verdades da nossa vida: somos os únicos responsáveis por onde estamos.

As pessoas gostam muito de dar desculpas, e nessas desculpas sempre estão culpando outras pessoas ou coisas.

Isso leva a crer que não temos controle sobre nossas vidas, que tudo o que acontece a nós é por fatores externos, e isso é uma grande mentira.

Somos os responsáveis por tudo o que nos acontece. A vida que levamos é um resultado de ações conscientes e inconscientes que cometemos com o passar do tempo. Por pior que possa parecer, somos nós mesmos que nos limitamos.

Por outro lado, também somos nós os responsáveis pelas nossas conquistas. Se autorresponsabilizar significa tomar o controle da sua vida, e isso é fundamental para crescer!

Abandone a procrastinação!

O que não falta no mundo é procrastinação. As pessoas têm uma grande dificuldade de se concentrar, de focar em objetivos. A vida é bem simples: faça escolhas e não se arrependa! Você só precisa saber o que quer e correr atrás disso e acabar com a procrastinação.

É aí que entra a determinação para conquistar objetivos. Você sabe o que precisa fazer para alcançar seu sonho? Então faça! Isso é muito importante e não é fácil.

Focar em objetivos gera escolhas e renúncias. Toda escolha tem uma renúncia. Escolher seguir por um caminho requer você aprender a dizer NÃO para pessoas e deixar outras ações e objetos de lado.

Essa mudança só é possível quando você foca no que você quer conquistar e corre atrás. É essencial construir resultados hoje, não amanhã.

Pensar no passado também não adianta, o ontem não volta, o que conta é o hoje. O que você pode fazer hoje para alcançar o seu sonho?

Atenção Plena!

Um dos fatores que impulsiona a nossa mudança e nos leva a sair da zona de conforto e a alcançar nossos objetivos é manter o estado de Atenção Plena.

Mesmo que parece irreal, você deve ver qualquer sonho como possível, você pode usar a Ponte ao Futuro que é uma técnica que aprendemos no curso de PNL.

Sim, eu sei que as vezes estamos longe demais de nossos objetivos, mas começar hoje a buscar a nossa meta é fundamental para alcançá-lo no futuro. A mudança de mindset passa pela ressignificação de crenças.

Temos que acreditar que é possível! Encontrar argumentos que baseiem o nosso pensamento positivo, assim conseguimos realizar o que precisamos com mais satisfação e motivação. O resultado você já sabe!

 

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK