5 benefícios da hipnose para a sua saúde

16/04/2020 às 18:12 Hipnose

5 benefícios da hipnose para a sua saúde

Saiba como a hipnose pode beneficiar a sua saúde, em vários aspectos

Assim como praticar atividades físicas constantes e ter uma dieta bem equilibrada faz muito bem para o corpo e a mente, você sabia que a hipnose também pode trazer mais saúde e bem-estar? Ela pode ser sua grande aliada nesse processo.

Esse post vai te mostrar os cinco benefícios que a hipnose traz para sua saúde em geral.

Se você sempre prezou em ter uma boa saúde, essa metodologia vai te ajudar com isso, de uma vez por todas. Leia até o final e se surpreenda.

Qual o método utilizado pela hipnose?

A hipnose clínica, também conhecida como hipnoterapia, utiliza a repetição verbal ou diversos tipos de imagens mentais para levar o paciente a um estado de transe, ou seja, um relaxamento profundo, mas totalmente consciente.

Durante a hipnose, o paciente se sente calmo e com a mente totalmente aberta para aceitar novas sugestões do hipnólogo, que deve ser um profissional de confiança, experiente e, principalmente, capacitado para exercer a função.

O mais interessante é que, na hipnose, a parte da nossa mente que é responsável pelas críticas e questionamentos fica totalmente “desligada”, o que facilita o trabalho do hipnólogo, bem como a aceitação das suas sugestões em prol da cura do problema.

Conheça os benefícios:

Ajuda a melhorar o sono profundo

Um estudo norte americano feito sobre os benefícios da hipnose para o sono humano contou com a ajuda de 100 voluntários.

Eles foram submetidos às sessões de hipnose e dormiram logo depois de saírem do transe.

Com a atividade cerebral monitorada durante todo o sono, constatou-se que cerca de 80% deles alegaram que o sono foi muito mais profundo e reparador, depois que receberam uma única sessão de hipnose.

O mais interessante é que as mulheres apresentaram os melhores resultados.

Das 50 participantes do sexo feminino, 44 disseram que a hipnose ajudou a melhorar a qualidade do sono, em vários aspectos. E o melhor: sem o uso de medicamentos!

Alivia s síndrome do intestino irritável

Um outro estudo experimental feito em 2015 com 205 pacientes, comprovou que a hipnose foi a responsável por uma melhora considerável no alívio dos sintomas da temida síndrome do intestino irritável, pelo menos para 75% deles.

Segundo os pesquisadores, a melhora dos sintomas foi notada após 12 sessões de hipnose com duração de uma hora cada.

Dos pacientes que alegaram melhorias, 82% continuaram se submetendo às sessões de hipnose, pelo menos três vezes por semana.

A conclusão que se chegou é que a hipnoterapia pode reduzir drasticamente os custos com a saúde para toda a sociedade.

Por ser um método que tem resultados comprovados e não fazer uso de medicamentos, a hipnose é a escolha certa!

Alivia os sintomas da menopausa

Os sintomas da menopausa podem ser extremamente desagradáveis para a maioria das mulheres que se encontram na faixa dos 50 anos.

As fortes ondas de calor, dentre outros sintomas, podem incomodar bastante. Mas a hipnose pode ajudar a amenizá-las.

Cerca de 100 mulheres que se encontravam na menopausa foram submetidas a cinco sessões de hipnose cada uma. Cerca de 77% delas alegaram que os sintomas diminuíram consideravelmente no dia a dia. 

Em contrapartida, essas mesmas mulheres que receberam as sessões de hipnose, foram submetidas às outras terapias convencionais.

Apenas 18% delas alegaram que os sintomas da menopausa foram amenizados de maneira efetiva. Essa é prova cabal que a hipnoterapia é muito mais eficaz.

Promove o alívio das dores pelo corpo

Quando o assunto é a dores pelo corpo, a hipnose clínica deve ser a sua primeira opção de tratamento. Se você sofre com fibromialgia, artrite, reumatismo e câncer, a hipnose pode ser sua grande aliada no combate das temidas dores crônicas.

Cerca de 200 pacientes que sofriam de dores pelo corpo foram submetidos a dez sessões de hipnose clínica.

O resultado foi o mais surpreendente de todos: cerca de 95% deles alegaram algum tipo de melhora no dia a dia.

Segundo a pesquisa, que foi feita nos EUA, até mesmo pacientes que apresentavam dificuldades de locomoção por causa das dores crônicas, alegaram uma notável melhora depois da hipnose.

Isso se deve ao fato de, muitas vezes, as dores estarem associadas ao emocional da pessoa.

Alivia o nervosismo

Você anda com os nervos à flor da pele todos os dias e não sabe qual é o motivo? A hipnose pode te ajudar a ficar mais relaxado.

Além disso, se você vai ser submetido a uma cirurgia, procedimentos médicos mais invasivos ou até parto, a hipnoterapia é a mais indicada.

Para comprovar a eficácia dessa técnica, cerca de 120 pessoas que precisavam passar por um processo cirúrgico e que alegaram estresse e ansiedade em nível crítico, foram submetidos a dez sessões de hipnose clínica, cada uma delas.

Segundo a pesquisa feita no Reino Unido, nada menos que 82% delas alegaram resultados positivos, conseguindo se manterem muito mais calmos no dia a dia.

Além disso, notou-se que o medo e a ansiedade dos voluntários também diminuíram bastante. 

Quer saber mais como a hipnose clínica pode te ajudar? Leia esse nosso artigo e saiba ainda mais!

Conte com o IBND

Você deve ter notado que os benefícios da hipnose clínica para a nossa saúde são mais do que comprovados.

Por isso, se você se interessou em aprender hipnose ou quer usá-la em seus pacientes, os cursos do IBND são os mais indicados.

Ministrados por profissionais altamente capacitados e experientes, os cursos de nossa instituição são referência em hipnose e PNL, por causa do seu método altamente eficaz e dinâmico.

Por isso, venha para o IBND e faça a diferença!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®